Programa Empregabilidade registra aumento no número de empregos
17/08/2004
O Programa Empregabilidade – Proemp, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba possibilita a entrada de pessoas no mercado de trabalho, através de banco de currículos e do estágio para estudantes do ensino médio e superior. O aumento no número de empregos foi registrado pelo programa no mês de julho, quando 20 empresas da cidade solicitaram o Proemp para o preenchimento de vagas. O Banco de Currículos oferece espaço para que o profissional fora do mercado de trabalho possa retornar à economia formal. As empresas que solicitam profissionais através do banco recebem fichas de candidatos que atendem às solicitações estabelecidas para o cargo. O programa é responsável pelo recrutamento e a pré-seleção dos candidatos à contratação. No mês de julho foram cadastrados 93 profissionais. As habilitações mais procuradas são na área de Administração, Secretariado Executivo e Ciências Contábeis. Outra possibilidade de contratação, desta vez para estudantes, é através do programa de estágios. Um total de 281 estudantes conseguiram vagas para estágio nas 81 empresas cadastradas no programa. As áreas mais procuradas são os cursos superiores de Administração, Automação Industrial, Ciências Econômicas e Normal Superior, e os cursos a nível de ensino médio de Auxiliar Técnico, Técnico em Informática e Técnico em Contabilidade. Qualquer pessoa pode disponibilizar seu currículo no Programa Empregabilidade, assim como qualquer empresa, associada ou não, pode solicitar os serviços do programa. Este é um serviço da Aciu que ajuda empresários e trabalhadores a se encontrarem.