NOTÍCIAS ACIU 23/08 a 30/08
24/08/2004
Consultor da Aciu recebe homenagem O consultor do Projeto Empreender da Aciu, Edson Tito Mota, foi homenageado com o título de Honra ao Mérito, pelo vereador Antônio dos Reis Gonçalvez Lerin, durante solenidade realizada no dia 18, na Câmara Municipal de Uberaba. O evento foi prestigiado por colaboradores, associados e diretores da Aciu. O título recebido por Tito representa o reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pelo profissional. Outras oito pessoas também foram homenageadas no evento. O consultor discursou em nome dos homenageados e agradeceu. "Este é um momento único e mágico, em que paramos para refletir nossa vida pessoal e profissional. É o reconhecimento de nosso trabalho que faz aumentar nossa responsabilidade", disse o consultor. Central de compras Profissionais do segmento de supermercados estiveram reunidos na tarde de segunda-feira, 23, na Aciu, discutindo os novos rumos da Central de Compras fundada pela Assuper. A partir de agora a mesma será des-membrada da entidade, com diretoria própria e independente. O objetivo é agilizar as compras em conjunto, fortalecendo a Central com ampliação das parcerias com os fabricantes possibilitando a aquisição de produtos em maior quantidade e menor preço. Estágio Os alunos do terceiro ano da EFG estão em busca de estágio. Com duração mínima de 120 horas, o estágio supervisionado é uma exigência legal para a conclusão do curso. O objetivo é inserir o aluno na parte prática da gerência de uma empresa. O processo é acompanhado pelo professor Evaldo Espíndola, através de relatórios. A diretora da EFG Vera Lúcia Dias disse que o estágio garante ao aluno um diferencial positivo. A EFG tem a preocupação de preparar os estudantes para o mercado, antes de cursar a faculdade. Rotinas Trabalhistas "Rotinas Trabalhistas e Previdênciárias" é o tema do mini curso que será promovido pelo Conselho Regional de Minas Gerais – CRC-MG, nesta quarta, 25, na Aciu, no horário das 8h às 17h30. O evento será direcionado para contabilistas e técnicos em contabilidade. Serão abordados assuntos relacionados a Sessesip (Sistema do INSS e FGTS)- principais mudanças e atualização; contribuição individual dos empresários e autônomos de acordo com a instituição normativa nº 100; retenção de 11% sobre a NF de prestação de serviço; dentre outros. Trabalho sério O estudante do curso de Ciências Sociais da FEU – Faculdade de Educação de Uberaba, Edson Carlos de Oliveira Júnior, é estagiário do Cepes há um ano e meio. O estágio foi a oportunidade de unir os conhecimentos teóricos da universidade à prática de pesquisas. Todas as amostras de pesquisas do Centro são realizadas por estagiários. Edson está à frente dos trabalhos e relaciona os dados coletados aos índices divulgados nacionalmente. Um trabalho de extrema importância realizado pelo jovem que vê no Cepes a grande oportunidade de crescimento profissional. Motivação O Núcleo de Revistas e Jornais do Projeto Empreender participaram de uma palestra motivacional, nesta segunda-feira, dia 23, na Aciu.O consultor Gilberto Estevan usou recursos internos do Empreender para a realização do evento, que superou a expectativa dos participantes. Sexualidade Acontece neste sábado, 28, às 8h na Aciu, a palestra "Sexualidade", promovida pelo Projeto Empreender da Aciu em parceria com o núcleo, que será ministrada por Gislene Freitas. O evento será direcionado para os profissionais das escolas particulares.
Editoria: Marlene Borges
Estagiários: Karine Rogério e Luis Felipe Silva