NOTÍCIAS ACIU
10/09/2004
Competição esportiva A EFG está inscrita em cinco modalidades para a disputa do XXIV Jesube (Jogos dos Estudantes de Uberaba) promovido pela Apefu (Associação de Professores de Educação Física de Uberaba). A competição reúne as escolas da rede de ensino particular da cidade, e acontecerá entre os dias 13 e 30 de setembro, no ginásio Sérgio Pacheco. A expectativa dos alunos é grande. No ano passado a equipe de basquete masculino da EFG conquistou o primeiro lugar da competição, estando atualmente em condições de repetir a vitória. Conselho A Escola de Formação Gerencial realizou no dia 01 de setembro, uma reunião para discutir a instalação do Conselho Escolar da EFG, que será integrado por um profissional de cada setor da EFG. O objetivo do conselho será ampliar a participação de pais, professores e da própria direção da Aciu nas ações da área pedagógica, administrativa e financeira, sugerindo formas de tornar cada vez melhor os serviços prestados pela EFG. Estágio Iniciado em setembro o estágio supervisionado pelos alunos da EFG, com duração mínima de 120 horas, em empresas locais. Esta é uma oportunidade de inserir o estudante na parte prática administrativa e de gestão de negócios. O estágio é acompanhado pelo professor Evaldo Espíndola, através de relatórios das atividades realizadas. Na conclusão, o aluno apresenta um projeto com sugestões e ações estratégicas para a empresa. Consultor Regional O consultor do Projeto Empreender da Aciu, Edson Tito Mota, participou do curso de capacitação “A Associação Comercial que o Brasil deseja”, realizado pela Federaminas, em Belo Horizonte, nos dias 26, 27 e 28 de agosto. O objetivo do evento foi preparar os profissionais para que possam atuar nas associações de suas regiões como consultores de apoio. Tito representou a Aciu e divulgou os trabalhos realizados e serviços prestados pela entidade. O curso estabeleceu as bases de trabalho de apoio dos consultores. O profissional da Aciu prestará, a partir da segunda quinzena de setembro, serviços de apoio ao Projeto Empreender Regional em 12 cidades da região. Aciu ganha ação A Aciu obteve ganho de causa, em última instância, no Superior Tribunal de Justiça – STJ, na ação promovida contra a Cemig, impedindo o corte e suspensão do fornecimento de energia elétrica às empresas usuárias, associados da entidade, por falta de pagamento. O presidente da Aciu, Carlos Humberto Rocha, disse que a ação contra a Cemig foi ajuizada em maio de 1999. Salientou que a entidade ganhou a causa em 2002 e que a Cemig entrou com recursos. Desde essa data não foi possível fazer valer da decisão e que a partir de agora foi reconhecido ao consumidor o direito de utilização dos serviços públicos essenciais ao seu cotidiano, como o fornecimento de energia elétrica. Prefeitáveis na Aciu A Aciu está recebendo os candidatos a prefeito na reunião de diretoria. A primeira visita foi da candidata do Prona, Eclair Gomes. Ela falou de seus projetos e disse que sua candidatura é conciliadora e de contingência partidária. Dentre as propostas, ela destacou o apoio aos micro e pequenos empresários, com incentivos para investimento; criação do transporte integrado urbano e do núcleo de policiamento nos bairros. Na área da saúde, a proposta é a criação de seis grandes unidades de saúde, para atendimento na macro região. O candidato Fahim Sawan participará da reunião do dia 13 de setembro, na Aciu. Melhores condições Os núcleos do Projeto Empreender de Banca de Revistas e Jornais, Cabeleireiros, Comunicação Visual e ainda Estética e Massoterapia, buscam, junto ao vereador Antônio dos Reis Lerin, suas respectivas leis que regularizam o setor. Outro objetivo da ação é capacitar os profissionais que estão sem habilitação adequada para atuarem no mercado. O objetivo é fazer com que o padrão de serviços prestados pelos profissionais seja de alta qualidade. 1 Comemoração Comemorando, no mês de setembro, quatro anos de atividades, o Núcleo dos Automecânicos do Projeto Empreender, realiza culto ecumênico no dia 10, às 20h, na Aciu. Os automecânicos contam com a presença de membros de outros núcleos setoriais da Aciu.
Fonte: ACIU