NOTÍCIAS ACIU 20/09 a 26/09
22/09/2004
Cepes realiza pesquisa eleitoral O Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais (Cepes), instituto de Pesquisa da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM), mantido pela Aciu, realizou entre os dias 09 e 10 de setembro, pesquisa espontânea e estimulada sobre a intenção de voto para prefeito de Uberaba. Na pesquisa espontânea, Anderson Adauto (PL) está em primeiro lugar com 56,3% seguido de Fahim Sawan (PSDB) 12,3%, Eclair Gomes (Prona) 6% e Adriano Espíndola 0,6%. Estão indecisos 17,3% e 2,3% declararam em branco e nulo 5,2%. O resultado da pesquisa estimulada apontou Anderson Adauto com 57,7% das intenções de voto, seguido por Fahim Sawan com 14,2%; Eclair Gonçalves com 7,1% e Adriano Espíndola com 0,6%. O número de indecisos é de 12,3% enquanto que em branco e nulo somam 8,1%. Foram feitas 480 entrevistas pessoal e domiciliar, por 19 alunos da FCETM, em oito áreas urbanas da cidade. A Aciu investiu cerca de R$ 2 mil para realizar a pesquisa. Outra amostra será feita pelo Cepes no dia 26 de setembro e outra no dia 3 de outubro, no dia das eleições (boca-de-urna), com resultado no próprio dia, a partir das 17h. Contabilistas Acontece nesta quarta-feira, 22, na Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, às 08 h, uma reunião com todos os contabilista da cidade. Serão repassadas informações sobre o Sistema Integrado de Administração da Receita (SIARE), que será implantado pela Receita Estadual a partir de outubro. O atendimento aos contribuintes e contabilistas via internet, será com senha de acesso disponibilizada pela Receita. Diversos serviços oferecidos pela SEF/MG poderão ser acessados, com total segurança, comodidade e agilidade, evitando filas e economizando tempo, através do endereço www.fazenda.mg.gov.br Feira EFG A Escola de Formação Gerencial / Aciu – Sebrae realiza a Feira EFG 2004 no Shopping Uberaba, neste sábado, 25, das 14h às 22h. O evento tem o objetivo de apresentar o empreendedorismo dos alunos da EFG. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer diferentes projetos da escola, entre eles o Plano de Negócios e os produtos das Empresas Simuladas. Planos de Negócios Siciliana - Indústria de Massas Eros - Confecção de Moda Íntima Ponto do Salgado - Salgadeira Chocolate - Restaurante e Chocolateria Speel - Lan House e Jogos de RPG Vila Nobre - Restaurante de Carnes Nobres Tulouse - Pub e Choperia Empresas Simuladas Solutel - Soluções em Telecomunicações Sweets House Ltda - Derivados do Leite Tribo Surf Shop Artigos Esport. Ltda Ração da sorte Chegou ao fim a Promoção Ração da Sorte do Núcleo de Pet Shop do Projeto Empreender. Foram distribuídos mais de 17.600 cupons para clientes que efetuaram compras iguais ou acima de R$ 10 nas empresas nucleadas. A vencedora da promoção foi a professora Sueli Monteiro Calçado, que ganhou um DVD. A iniciativa aumentou o movimento nas lojas. Negócios As empresas simuladas mantidas pela EFG participaram, no dia 12 de setembro, de uma roda de negócios on-line com seis empresas simuladas da PUC-MG. A internet é um importante mecanismo neste processo. Os alunos puderam fazer negócios através de sites, e-mail e telefone. Mais de R$ 20 mil foram negociados. Saúde Mental “Saúde Mental” foi o tema da palestra da médica, Sandra Abadia Gomes Andrade, proferida para o Núcleo das Farmácias no dia 16. Ela falou sobre a qualidade de vida, saúde físico, mental e social, influência das emoções no desenvolvimento humano, ansiedade, linguagem dos sentimentos e as atitudes positivas para ter saúde.