Cooperativa de Crédito Aciu elege primeira diretoria
27/10/2004
Eleita através de assembléia, nesta terça-feira, 26, a primeira diretoria da CrediAciu – Cooperativa de Crédito dos Pequenos Empresários, Micro Empresários e Microempreendedores de Uberaba Ltda, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, que tem o objetivo de propiciar crédito e prestar serviços a seus associados. A Cooperativa pode e deve praticar operações com taxas diferenciadas dos bancos comerciais concorrentes. Uma das principais vantagens dela é que capta recursos e empresta a taxas melhores que as dos bancos, proporcionando irrigação a economia local. A Cooperativa realizará todas as operações normais, como o recebimento de tarifas de água, luz e telefone, além do pagamento de boletas de outros bancos, empréstimos, financiamento, seguro e outros. A mesma terá auditoria permanente da Crediminas, que é uma central de cooperativa de créditos e que fiscalizará as ações junto ao Banco Central. A primeira diretoria da Cooperativa gestão 2005/2009 é constituída pelo diretor presidente, Juarez Delfino Silveira, diretor administrativo Jorge Azôr Filho e diretor financeiro Ivan João Moratelli. O conselho de administração é composto por Carlos Humberto Rocha, Marcos Felipe Abud, Murilo Facure e Gilberto Riceto e o fiscal por Sérgio Marcos Gurato, Anderson de Melo Cadima, Maria de Fátima Reis S. Faria, Maria Cristina de Ávila, Rodrigo Prata Laterza e Iovaldo Basílio Oliveira. Na Cooperativa o associado é o dono do negócio. A Cooperativa de Crédito, é a primeira não segmentada e atende um anseio antigo dos associados. As negociações foram iniciadas na gestão de Marcos Felipe Abud, com a concretização na administração de Carlos Humberto Rocha. O Sebrae-MG apoio a iniciativa da entidade, sendo um grande parceiro para sua constituição. Todas as ações e projetos da cooperativa contarão com o apoio e parceria da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM), Escola Técnica de Formação Gerencial – Sebrae-Aciu (EFG), Incubadora de Empresas da FCETM e Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas e Social (Cepes), sob a supervisão e coordenação da Aciu.
Fonte: