Empossado delegado regional de seguros
23/12/2004
O corretor de seguros Paulo Fernando Mattar, membro do Núcleo dos Corretores Profissionais de Seguros de Uberaba, do Projeto Empreender da Aciu, foi empossado Delegado Regional para Uberaba e Vertentes no dia 07 de dezembro, na sede do Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais – Sincor/MG, em Belo Horizonte. As delegacias regionais atuam como facilitadoras da aproximação dos corretores do interior com o sindicato. Com a implantação da delegacia de Uberaba, acontece na cidade o 5º Fórum de Debates dos Corretores de Seguros do Triângulo Mineiro, ainda sem data confirmada. São mais de 5.500 profissionais de seguros em Minas Gerais e mais 100 mil em todo o país. Para exercer a profissão de corretor de seguros é necessário a prévia obtenção da carteira e do título de habilitação profissional, concedidos pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, e o registro no SINCOR e FENACOR – Federação Nacional dos Corretores de Seguros. O consumidor deve estar alerta pois existe no mercado pessoas não habilitadas que exercem a profissão de forma despreparada. É o profissional legalmente autorizado quem vai pesquisar a melhor opção de seguros para o cliente.