NOTÍCIAS ACIU 20/12 a 26/12
23/12/2004
Férias e Vestibular Os alunos da FCETM entraram de férias no dia 11 de dezembro. Já aqueles que querem ingressar na faculdade fazem prova de vestibular no dia 09 de janeiro. A FCETM participa dos programas FIES e ProUni. O ano letivo dos universitários começa no dia 14 de fevereiro. O diretor da FCETM Paulo Roberto Ferreira visitou vários municípios da região com o objetivo de oferecer parcerias através do Cepes – Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais. Aproveitou a oportunidade para divulgar os cursos da Faculdade. Homenagem A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu homenageou no dia 20 de dezembro, os vereadores da Câmara Municipal de Uberaba - Legislatura 2001-2004. A outorga é o reconhecimento da diretoria da Aciu - gestão 2004-2005 - à Câmara pela qualidade dos serviços prestados ao setor produtivo e à população uberabense. O presidente da Aciu, Carlos Humberto Rocha, disse que a legislatura atual foi marcada por ações democráticas, de responsabilidade social e de cidadania, com destaque para educação e saúde, além da abertura da cidade para novas industrias. Elogio aos parlamentares, agradecimento a homenagem, destaque aos trabalhos dos vereadores foi a mensagem do presidente da Câmara, Rodolfo Cecílio, ressaltando que os mesmos deixarão saudades tanto no presente como no futuro. “Em 12 anos, está é a primeira vez que a Câmara recebe uma homenagem. O Legislativo sempre homenageou e agora, somos agraciados com um diploma. Sentimos lisonjeados com a iniciativa da Aciu, que reconheceu nosso trabalho”. A afirmação é do vereador Heleno de Souza Araújo. Cursos Planteq-MG Já estão abertas as inscrições para os cursos que serão disponibilizados através do Plano Territorial de Qualificação – um projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e de Esportes – que irá capacitar e qualificar pessoas de baixa renda, que estejam desempregadas e que sejam maiores de 16 anos. Os cursos são de auxiliar técnico de refrigeração; auxiliar técnico de manutenção da indústria gráfica; de calçados, de móveis e de panificação; desenvolvimento gerencial e orçamento, gestão financeira, contabilidade e caixa. Os cursos são gratuitos. Os interessados poderão entrar em contato na Aciu. Delegado Regional O corretor de seguros Paulo Fernando Mattar, membro do Núcleo dos Corretores Profissionais de Seguros de Uberaba, do Projeto Empreender da Aciu, foi empossado como Delegado Regional para Uberaba e Vertentes no dia 07 de dezembro, na sede do Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais – Sincor/MG, em Belo Horizonte. As delegacias regionais facilitam a aproximação dos corretores do interior com o sindicato.- Festa Todos os nucleados e familiares do Núcleo dos Moveleiros, do Projeto Empreender, da Aciu, estiveram reunidos, no dia 11 de dezembro, na festa de confraternização e de encerramento das atividades do ano de 2004. Os empresários concluíram que é necessário realizar mais momentos de descontração durante o ano, e já começaram a planejar outras reuniões para o ano de 2005. Confraternização O Núcleo dos Corretores Profissionais de Seguros de Uberaba – do Projeto Empreender/Aciu realizaram, no dia 10 de dezembro, uma festa de confraternização. Os corretores tiveram um almoço na churrascaria Cupim Grill onde os profissionais comemoraram as conquistas de 2004 ao lado de convidados e do consultor do núcleo, Edson Tito Mota. Destaque Os colaboradores do Sistema Aciu, Michele Leite Souza, Marília Ribeiro Silva e o professor Marco Antônio de Oliveira foram eleitos com o título “Funcionários Destaque de 2004” durante a festa de confraternização realizada no dia 19 de dezembro. Vários brindes foram sorteados entre os participantes. O evento foi organizado pela comissão de eventos formada pelas diretoras Ângela Martins Dib Rezende, Helenilze Coelho, Maria Cristina de Ávila, Maria de Fátima Reis S. Faria, Vanessa Polastrini e Maria de Fátima Gomes. Os diretores da Aciu apoiaram o evento com os brindes. Sorteio A aluna da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro, FCETM, Marcilene Queiroz foi a premiada com um DVD na promoção feita pela instituição para os estudantes em dia com todas as obrigações acadêmicas e financeiras.