NOTÍCIAS ACIU 27/12 a 02/01
28/12/2004
FCETM GANHA ÁREA A Câmara Municipal de Uberaba aprovou, na manhã desta quinta-feira, o Projeto de Lei autorizando a doação de imóvel na Univerdecidade com área de 40.288,31 metros quadrados, à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, com a finalidade de instalar o Campus II da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro – FCETM, possibilitando sua ampliação para cursos na área tecnológica. Os diretores da Aciu acompanharam toda a votação. A Câmara elogiou o trabalho desenvolvido pela Aciu para a classe empresarial e sua importância para a cidade com destaque para a área educacional. O Campus I da FCETM está instalado no bairro Universitário, disponibilizando a Uberaba e região, 410 novas vagas, distribuídas nos cursos de graduação (Ciências Econômicas, Administração, Ciências Contábeis e Administração com habilitação em Marketing e Comércio Exterior), e 80 vagas nos cursos de pós-graduação. “MELHOR DECORAÇÃO DE NATAL” TEM GANHADORES A promoção “Melhor Decoração Natalina de Uberaba 2004” , promovida pela CDL e Aciu tem seus ganhadores. Divididos por regiões, os prêmios foram para Jabuti Zuca – região central; Fornace Pizzaria – bairros; Casas Pernambucanas – rua Artur Machado; Tremendão – rua São Benedito; Tema Livre – rua Tristão de Castro; Skeeper – rua Prudente de Moraes; Lua de Mel – shopping; e na categoria residência o ganhador foi Walter Mendonça. A entrega dos prêmios (uma câmara digital modelo 4.1 para cada vencedor) acontece no dia 30 de dezembro, às 8h30, na sede da CDL. O prêmio será entregue apenas se o representante legal das empresas ganhadoras comparecerem à reunião de reconhecimento, caso contrário, a premiação será entregue ao próximo classificado. As entidades também vão premiar, através de Menções Honrosas, o Shopping Elvira, Shopping Urbano Salomão, ABCZ (Parque Fernando Costa), Centro Comercial Manhattan, Flat Manhattan, Recanto da Vovó, Residência da rua Prudente de Morais, 398 (proprietário Walter Augusto Neves), Escola Arte e Vida (Rua 8, nº 121 – Alfredo Freire 2, e Mônica Hial (residência). O concurso avaliou criatividade, arranjos, tradição, modernidade, motivação natalina, mensagem e musicalidade, iluminação e combinação de cores. O objetivo da premiação foi estimular as empresas uberabenses a aderirem ao clima natalino e proporcionarem aos clientes uma decoração propícia às compras de natal. ASSEMBLÉIA Aprovado em Assembléia Geral Extraordinária a reforma estatutária da Aciu. Os trabalhos foram presididos pelo ex-presidente, Flamarion Batista Leite. A Assembléia teve como objetivo principal adequar o estatuto anterior às exigências do novo Código Civil Brasileiro e promover alguns ajustes necessários. Fato relevante foi a eliminação da prerrogativa de reeleição ao presidente. Os ex-presidente Hugo Rodrigues da Cunha disse que a Assembléia é oportuna pois é preciso atualizar sempre de acordo com as necessidades. TECNOLOGIA DA VOZ A FCETM, com o apoio do Sebrae/MG e da Insisa – Incubadora do Sistema Aciu, realiza o curso “Tecnologia da Voz” do dia 31 de janeiro a 03 de fevereiro. O curso é gratuito e tem a duração de uma hora por aluno, com atendimento individual. A professora de vocal, dicção e coral do Conservatório Estadual de Música, Arahilda Gomes Alves, é a responsável pelo curso, que tem o conteúdo programático dividido em dois módulos. Dentre os tópicos discutidos estão a entonação incorreta, voz rouca, características biológicas, patológicas e sociais do orador e técnicas de aprimoramento vocal. ORATÓRIA O curso “Oratória: Comunicação e Técnicas de Apresentação” será realizado de 24 a 28 de janeiro, na FCETM. O objetivo é conscientizar sobre a importância do ato de comunicar nas relações pessoais e profissionais. O professor universitário, Marcos Vinícios Zanin, é quem ministrará o curso com 20h de carga horária e 25 alunos por turma. O conteúdo programático inclui tópicos como: dicção, tons de voz, ênfase e pausa; noções de recursos audiovisuais; como lidar com o medo de falar em público; e orientação e apresentação prática em público. MESTRADO O professor da FCETM e ex-aluno da instituição Vicente Batista dos Santos Neto é o novo mestre da Faculdade. Ele defendeu, no dia 20 de dezembro, na Universidade Federal de Uberlândia, através do Programa de Mestrado em Administração da Faculdade de Gestão e Negócios, a tese de mestrado intitulada Programa de Capacitação para Diretores de escolas públicas municipais de Uberaba: contribuições para a Educação Continuada.