Moveleiros negociam direto com Satipel
18/01/2005
Com o objetivo de negociar diretamente a compra de matéria-prima com a Satipel de Uberaba, empresários participantes do Núcleo dos Moveleiros do Projeto Empreender da Aciu estiveram reunidos com diretores da empresa na tarde desta segunda-feira, para tratar do assunto. O principal problema encontrado pelos micros e pequenos empreendedores refere-se ao pequeno volume de matéria-prima consumida que poderá ser solucionado através de compra em conjunto, ficando um empresário responsável pela negociação com a Satipel, ou representante direto. A Empresa que comercializa em grande escala disponibilizará um distribuir para Uberaba, que comercializará os produtos com preços especiais para atender os empresários locais. A medida fomentará o mercado local com preços mais acessíveis, auxiliando no crescimento das empresas que poderão produzir em escala e abrir novos postos de trabalho. Para a Satipel também será vantajoso, pois estará possibilitando acesso direto à matéria-prima e expandindo seu mercado além de fomentar a geração de empregos e renda em Uberaba. Os empresários presentes comentaram suas atividades, dificuldades e a matéria-prima utilizada, com enfoque para o MDF, que é mais conhecido e adquirido pela população, por ser mais viável financeiramente. Eles ressaltaram a dificuldade na aquisição de aglomerado, que poderá ser facilitado através da negociação direta com a Satipel.