Aciu será extensão do gabinete da prefeitura
15/02/2005
Estreitamento de relacionamento, integração e informações sobre as providências adotadas no executiva desde a posse. Estes foram os principais motivos da visita do secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento de Uberaba, Ricardo Saud, na reunião de diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, nesta segunda-feira. Ricardo Saud pretende ter um diálogo aberto e participativo com todas as entidades de classe da cidade, principalmente dos segmentos industrial e comercial, como é o caso da Aciu. “Tenho um projeto para executar, mas será feito em parceria e com o apoio empresarial”, comentou. O secretário fez um breve relato sobre os trabalhos e ações desenvolvidas na prefeitura no primeiro mês de mandato, com enfoque para a parte administrativa, que está com muitos déficits orçamentários. A reversão para adequação ao novo governo necessitará de no mínimo uns seis meses. “Pagaremos as contas do passado, assumiremos os compromissos dos protocolos assinados e continuaremos com a redução da folha de pessoal – para os cargos considerados onerosos ao poder público”, enfatizou. As boas notícias constam a vinda de uma grande empresa para Uberaba, com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, que gerará 400 empregos diretos, mais 400 indiretos. Além da Telemig que abrirá um escritório na cidade, com contratação de mão-de-obra local e investimento em torno de R$ 1 milhão. Também comentou a instalação, ainda neste ano, de três empresas. Os contatos estão em fase adiantadas. O secretário disse que todos esses assuntos e reuniões com os diretores contarão com a participação da Aciu, pois o objeto é de integração e do fortalecimento do comércio e da indústria local. “A Aciu será a extensão do nosso gabinete”, comentou. A diretoria da Aciu aproveitou a oportunidade para tirar algumas dúvidas com relação a assuntos pertinentes a classe empresarial referentes ao pregão/licitação, que segundo ele, será adotado um sistema que facilitará a integração de empresas de pequeno porte local. Quanto a burocratização no sistema de atendimento da prefeitura que tem dificultado a liberação de documentos, principalmente de abertura de empresa, ele disse que já estão sendo tomadas as providências necessárias, visando facilitar o fluxo e aprovação dos encaminhamentos. Também foi questionado sobre a jornada de trabalho de 6h na prefeitura, onde os novos contratos passarão a vigorar com 8h diária, FET, Faculdade de Educação – FEU, guarda municipal, vigilância sanitária dentre outros. Comentou ainda sobre o carnaval, informando que os promotores de eventos da cidade estão sendo convidados para uma reunião, pois o objetivo da prefeitura é fazer um calendário de eventos anual, com destaque para o carnaval, com a participação de trio elétrico.
Fonte: