NOTÍCIAS ACIU 21/02 a 28/02
22/02/2005
BANCAS Com o objetivo de incrementar as vendas e atrair mais clientes, o Núcleo de Bancas de Jornais e Revistas está realizando uma promoção que sorteará no dia 28 de fevereiro, às 19h30, na Aciu, uma bicicleta, kit de beleza e DVD. A iniciativa está sendo positiva e aprovada pelos empresários do segmento. Para concorrer basta comprar qualquer produto no valor acima de R$ 5,00 nas bancas que fazem parte do Projeto Empreender. PROMOÇÃO “I Campanha Publicitária”. Está é a promoção do Núcleo das Farmácias de Uberaba que tem o objetivo de alavancar as vendas e atrair mais clientes para os estabelecimentos comerciais. O maior beneficiado é o cidadão que além de adquirir produto de qualidade estará concorrendo a 10 prêmios (DVDs, bicicletas, ventiladores, ferres e batedeiras). O sorteio acontece no dia 1º de março, na Aciu. EMPREENDEDORISMO A Associação de Mulheres de Negócios de Uberaba – BPW Uberaba, apoiado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM e Sebrae Nacional com o apoio da Prefeitura Municipal, Unitecne – Uniube e Núcleo dos Consultores do Projeto Empreender da Aciu está desenvolvendo o projeto – Centro de Negócios da Mulher Empreendedora – Galeria Uberaba. O projeto visa a abrigar o primeiro projeto-piloto brasileiro que aplicará uma metodologia inovadora de estímulo ao empreendedorismo entre mulheres, buscando a criação de novos negócios e apoio aos já existentes que possuam condições e potencial de desenvolvimento. As pré-empresas, ou empresas, devem ter sua gestão principal sob a responsabilidade de mulheres. Está sendo disponibilizado 20 vagas para as áreas de confecção de vestuário, artesanato, design, alimentos agro-artesanais, artes plásticas e produtos de materiais reciclados. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de fevereiro, na BPW Uberaba, na avenida Presidente Vargas, 9. Outras informações através do telefone 3333-8410. ACIU SERÁ EXTENSÃO DO GABINETE DA PREFEITURA Estreitamento de relacionamento, integração e informações sobre as providências adotadas no executiva desde a posse. Estes foram os principais motivos da visita do secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento de Uberaba, Ricardo Saud, na reunião de diretoria Aciu, dia 14 de fevereiro. Os empresários aproveitaram a oportunidade para tirar algumas dúvidas com relação a assuntos pertinentes a classe empresarial . Ricardo Saud pretende ter um diálogo aberto e participativo com todas as entidades de classe da cidade, principalmente dos segmentos industrial e comercial, como é o caso da Aciu. “Tenho um projeto para executar, mas será feito em parceria e com o apoio empresarial”, comentou. As boas notícias constam a vinda de uma grande empresa para Uberaba, com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, que gerará 400 empregos diretos, mais 400 indiretos. Além da Telemig que abrirá um escritório na cidade, com contratação de mão-de-obra local e investimento em torno de R$ 1 milhão. Também comentou a instalação, ainda neste ano, de três empresas. Os contatos estão em fase adiantadas. O secretário disse que todos esses assuntos e reuniões com os diretores contarão com a participação da Aciu, pois o objeto é de integração e do fortalecimento do comércio e da indústria local. “A Aciu será a extensão do nosso gabinete”, comentou. EFG – AULA MAGNA A abertura da aula magna da EFG/Aciu foi feita pelo professor e diretor da EFG Marco Antônio Oliveria. O presidente da Aciu também esteve presente, além da ex-diretora e psicóloga Vera Lúcia Dias, a pedagoga Márcia Matheus Tinônco e os professores Fernando Rodrigues Carvalho e Deny Lúcia Junqueira Garcia. Os estudantes tiveram o privilégio de assistir palestras de ex-alunos da EFG e do professor Karim Abud Mauad. FCETM – AULA MAGNA O ano letivo dos novos alunos da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro - FCETM dos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Administração com habilitação em Comércio Exterior e Administração com habilitação em Marketing foi iniciado com a aula magna no dia 07 de fevereiro. Eles conheceram o Sistema Aciu, os coordenadores de cursos e o diretor geral da FCETM, além do presidente da Aciu. ACIU E CDL INAUGURAM COOPERATIVA DE CRÉDITO Fé, determinação, perseverança, comprometimento, união, cooperação. Estes foram os ingredientes marcantes e definitivos que resultaram na inauguração no dia 17 de fevereiro, do Sicoob Crediaciu – Cooperativa de Crédito dos Pequenos Empresários, Microempresários e Microempreendedores de Uberaba Ltda. O início desta história se deu através da iniciativa de alguns líderes empresariais, sensibilizados pelas dificuldades enfrentadas pelos pequenos e microempresários dos setores comercial e industrial da região de Uberaba relativos ao acesso ao crédito, que entenderam ser o cooperativismo de crédito a alternativa para minimizar estes problemas. Fomentar a poupança, gerando os recursos financeiros para proporcionar, através da mutualialidade, assistência financeira, possibilitando a alavancagem dos negócios, fomentando a produção e a produtividade dos pequenos e micro empresários e microempreendedores do setor comercial e industrial é a grande missão do Sicob Crediaciu. A Cooperativa não está isolada no segmento do crédito cooperativo, pois se integra ao Sistema – Crediminas, constituído pelo Sicoob Central Crediminas, 95 cooperativas de crédito associadas a 280 agências de atendimento distribuídas em mais de 375 municípios do Estado de Minas Gerais. O Sicoob Crediaciu é uma cooperativa de crédito que objetiva a redução de custos administrativos e menor taxa de juros. A instituição não visa lucro. Todo resultado do movimento econômico ficará em Uberaba. Qualquer cidadão, seja pessoa física ou jurídica, associado ou não da Aciu e CDL podem participar e usufruir dos benefícios da cooperativa.