Aciu da posse ao novo presidente
19/01/2004
O empresário Carlos Humberto Rocha será empossado às 18h de hoje na presidência da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba, em solenidade que acontece na sede da entidade. Ele substitui no cargo Marcos Felipe Abud que presidiu a entidade no biênio 2002/2003 e que agora passa a integrar o Conselho Consultivo da Aciu. Antes da solenidade de posse, ainda como presidente, Marcos Felipe Abud, participa da Assembléia Geral Ordinária quando será apresentado o relatório de atividades do segundo ano do seu mandato a frente da entidade. O relatório, que inclui a movimentação financeira, passará pelo crivo do Conselho Fiscal para aprovação. Com o novo presidente assumem seus respectivos cargos, sete diretores na diretoria Executiva, 25 na diretoria plena e cinco no Conselho Fiscal. O vice-presidente que assume o cargo hoje é o empresário Ivan Moratelli. A solenidade de hoje à tarde marca a posse oficial do novo presidente, que participará também uma posse festiva, agendada para o dia 29 de janeiro. A gestão A gestão de Marcos Abud foi marcada pela ampliação dos Núcleos Setoriais do Projeto Empreender, fato que permitiu a criação de mais de 30 grupos de empresas dos mais diversos setores. Ele também manteve o cronograma de investimentos na nova sede da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro, com uma aporte de recurso próprios de R$ 1,8 milhão em dois anos. A gestão de Abud também dinamizou todos os serviços oferecidos pelo Sistema Aciu. O novo presidente O empresário Carlos Humberto Rocha, que será empossado hoje na presidência da Aciu, é experiente em termos de militância na casa. Ele era a vice-presidente na gestão de Marcos Abud, esteve presente em quatro diretorias, ocupando cargos na Executiva e como membro da Diretoria Plena. Empresário que atua na área mecânica com as empresas Turbodiesel Uberaba e Eletrodiesel de Araxá e na Retifica Uberaba, Carlos Humberto Rocha é fortemente identificado com a Aciu e comprometido com os objetivos associativistas. Na presidência da casa, Carlos Humberto dará seqüência aos projetos bem sucedidos da diretoria que encerra o mandato , sobretudo no incentivo aos Núcleo Setoriais do Projeto Empreender e na capacitação dos empresariado. Este trabalho que envolve os núcleos e o programas de capacitação, na opinião de Carlos Humberto, irão a médio longo prazo mudar o cenário econômico de Uberaba.