NOTÍCIAS ACIU 02/05 a 08/05
10/05/2005
Flores O informativo da Aciu desta semana traz flores para fazer duas homenagens. Homenageamos primeiro alguém muito especial chamado Franciscmo Gomes Rodrigues. O Sr. Francisco ou Sr. Chiquinho, como alguns o chamavam com intimidade e carinho, nos deixou dia 1° de maio. Décadas de dedicação fizeram do Sr. Francisco um dos mais queridos e admirados funcionários da entidade. A Aciu está de luto. O outro motivo pelo qual estampamos essas flores no ‘Notícias’ é pela chegada do Dia da Mães. Queremos homenagear quem é tão importante na vida de todas as pessoas. Ser Mãe (Coelho Neto) Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração! Ser mãe é ter no alheio lábio que suga, o pedestal do seio, onde a vida, onde o amor, cantando, vibra. Ser mãe é ser um anjo que se libra sobre um berço dormindo! É ser anseio, é ser temeridade, é ser receio, é ser força que os males equilibra! Todo o bem que a mãe goza é bem do filho, espelho em que se mira afortunada, Luz que lhe põe nos olhos novo brilho! Ser mãe é andar chorando num sorriso! Ser mãe é ter um mundo e não ter nada! Ser mãe é padecer num paraíso! Aciu perde um dos mais queridos colaboradores A Aciu perdeu, no dia 1° de maio, seu mais antigo colaborador. Francisco Gomes Rodrigues, mais de 40 anos de serviços prestados à Aciu, foi peça fundamental na gestão de cerca de 20 presidentes da entidade. O economista, formado em 1969 na primeira turma da FCETM, tornou-se secretário executivo da Aciu na gestão do então presidente Jorge Dib Neto (72-73). A identificação com a instituição foi tão forte que a dedicação à casa durou mais de três décadas fazendo nascer incontáveis amizades. Presença fundamental em qualquer reunião da Aciu, o secretário executivo impressionava por sua capacidade de síntese. Flamarion Batista Leite, ex-presidente da Aciu (92-93), conviveu com o economista por 15 anos dentro da instituição. “Deve ser sempre exaltada a experiência e a competência do Francisco”, explica Leite. Para o presidente da Aciu, Carlos Humberto Rocha, o funcionário que serviu a casa de forma exemplar fez crescer todo o empenho associativista da instituição. “A Aciu teve uma grande perda. Perdeu um colaborador correto em todas as suas ações, exemplo para toda a sociedade uberabense”. Internet via rádio une Aciu e FCETM A tecnologia uniu ainda mais a Aciu e a FCETM. Através da parceria firmada com a empresa Voile Telecom, mantenedora e faculdade estão interligadas por meio de links de internet sem fio, o que permite maior troca de informações de forma mais rápida e segura. Através dos links criados entre as instituições, é possível estabelecer um controle administrativo remoto, o que permite para a Aciu o acesso a distância aos dados da faculdade. Lélio Soares, encarregado de tecnologia da informação da Aciu, afirma que a tecnologia implantada dinamiza as ações. “Além de mais velocidade, a internet via rádio é mais estável para a troca de informações”, explica. A parceria traz vantagens também para alunos, professores, funcionários e associados que, contratando os serviços da empresa de internet rápida, têm desconto de 10% na aquisição de equipamentos e nas mensalidades. A internet banda larga sem fio é feita por meio de um receptor de rádio, o que dispensa o uso de linha telefônica e a utilização de modem.