Consultores do Projeto Empreender Participam de Curso de Desenvolvimento
21/01/2004
A equipe de consultores do Projeto Empreender de Uberaba composta por Adenilson Antônio Furtado, Gustavo Guimarães Ribeiro, Fernando Caetano Silva, Gilberto Estevam, Edson Tito Mota e Cleverton Vilarinho Pinto participaram no período de 05 a 09 de janeiro, em Porto Alegre, do curso "Ferramentas de Mudanças e Desenvolvimento Pessoal – PNL", com Nelson Spritzer, diretor do Centro Sul Brasileiro de Programação Neurolingüística. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba patrocinou a participação dos consultores no curso. Esta foi a forma de - premiação da diretoria na gestão 2002/2003 - ao desempenho dos profissionais envolvidos no Projeto Empreender e ao sucesso alcançado. A equipe superou os objetivos propostos aumentando o número de núcleos e da participação das empresas nucleadas. Todos os trabalhos terão seqüência na gestão 2004/2005 sob a presidência de Carlos Humberto Rocha. Durante o curso os participantes aprenderam técnicas de superação de limitações pessoais e/ou profissionais, performance de pico, aumento das capacidades já existentes, desempenho atlético e escolar, entre outros. Os consultores da Aciu, ampliaram seus conhecimentos e deram seqüência ao processo de capacitação, iniciado no curso realizado em Uberaba, em dezembro de 2002, que abordou a "programação neurolingüística", que é a base sensorial de comunicação "interpessoal" e criada para atender pessoas com problemas e limitação como também para aquelas que estão bem e que desejam melhorar ainda mais. O curso "Ferramentas de Mudanças e Desenvolvimento Pessoal – PNL foi dividido na parte introdutória, practitioner e habilidades e técnicas básicas com abordagem do pressuposto básico; mapas e territórios; estrutura e experiência; sistemas representacionais preferenciais; níveis lógicos – resolvendo conflitos; técnica de empatia – Rapport; cérebro triúnico; formulação de metas e objetivos; condições de boa forma de objetivos; ressignificação e liderança e dinâmica de grupos, dentre outros. O processo de qualificação e capacitação da equipe de consultores do Projeto Empreender da Aciu, segue um padrão de "Qualidade Total", com utilização de recursos materiais em recursos produtivos, voltados para o desempenho dos profissionais, na condução dos projetos e planos de ações nas empresas nucleadas participantes, que hoje conta com 932. Para os consultores, os resultados positivos serão alcançados a partir da aplicação de metodologias eficazes em treinamento de Gestão Empresarial, com a condução objetiva das reuniões através da metodologia do "Metaplan", que norteia todo o processo pedagógico do Projeto Empreender.