Investimentos, ICMS alto, Parque Tecnológico e Irrigar Minas
21/06/2005
Como membro efetivo do Coind, foi o relator da grande maioria dos investimentos feitos em Uberaba e região nos últimos dez anos. Entre esses projetos estão: Fosfértil, Satipel, Black & Decker e as usinas de açúcar e álcool já instaladas. Ao todo foram R$3 bilhões e cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos. Piau concordou com o empresariado sobre a alta alíquota de ICMS que afugenta alguns segmentos empresariais de Minas Gerais. Ele acredita no Parque Tecnológico como fundamental para o desenvolvimento de Uberaba. Sobre o Irrigar Minas, Piau afirmou não Ter dúvida de que a região viverá um novo momento. "Vamos não só aumentar a irrigação de forma significativa, mas ampliar o nosso parque industrial para agregar valor a nossa produção", observou Piau.