FCETM comemora Dia do Administrador – profissão fundamental no desenvolvimento das organizações
12/09/2005
Ao completar 40 anos de regulamentação no Brasil,a profissão de administrador é analisada em debate Em seminário realizado na última sexta-feira, 08, no Anfiteatro da FMTM, a Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro - FCETM comemorou os 40 anos da regulamentação da profissão de administrador discutindo a ética no exercício da profissão. Para o coordenador do curso, Paulo Fernando Rocha Ventura, o administrador é o fomentador no desenvolvimento das organizações públicas e privadas. "Quando alguém erra no gerenciamento de um negócio, a falência quase sempre, é inevitável. O administrador é fundamental para as estruturas porque calcula os riscos e evita prejuízos", analisa. Atualmente, com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas têm valorizado o administrador. A ênfase do seminário, foi a conquista do espaço profissional. A proposta da atual coordenação do curso, é graduar alunos que realmente atuem na profissão. "Estamos buscando cada vez mais os caminhos para executar, ou seja, colocar a teoria na prática", reiterou o coordenador Paulo Fernando. Este ano, a FCETM colocará 150 novos profissionais no mercado. Ao todo são 640 alunos matriculados no curso de administração com habilitação em comércio exterior, marketing e o de empresas que funciona há 39 anos. Ao final do evento foram sorteados diversos brindes oferecidos pelas empresas da região. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, mantenedora da Faculdade, esteve representada pelo vice-presidente, Ivan João Moratelli.