Notícias Aciu - 19/09 a 25/09
16/09/2005
Segmento de automecânicos muda a partir do núcleo Empresários do segmento de mecânica, funilaria e pintura comemoraram nesta segunda-feira, 12, o aniversário de cinco anos do Núcleo de Automecânicos do Projeto Empreender, que é coordenado por Adenilson Furtado. O presidente da Aciu, Carlos Humberto Rocha e os diretores Nilson Luís Gonçalves Silva e João Roberto Valim participaram da missa em ação de graça e do jantar de confraternização. Várias ações foram realizadas pelo núcleo desde sua inauguração e todas com sucesso, segundo o coordenador, Adenilson Furtado. Entre elas ampliação de oficinas e número de funcionários, reformas, especialização em cursos técnicos, viagens através de missões, troca de experiências, pit stop, parcerias com intercâmbio de serviços e a formalização de empresas, informais até então. O Núcleo de Automecânicos influenciou empresários a fazer faculdade. A iniciativa foi atribuída a necessidade e visa adaptação às novas tecnologias de mercado, dos veículos nacionais e importados. Com o objetivo de melhorar os serviços e atendimento os nucleados contrataram dois consultores para realizar diagnóstico da parte administrativa, financeira, estoque, pessoal e de infra-estrutura, “in loco”, auxiliando na criação de normas internas. Adenilson Furtado destacou a troca de experiência através de uma visita no Núcleo Estadual de Automecânicos de Santa Catarina. Enfatizou a parte de organização das empresas, treinamento de funcionários, parcerias e o software de gestão de oficina (estoque, cadastro de cliente e fornecedores e área financeira) que está sendo implantado nas empresas de Uberaba. Fisco libera cerditão de débito unificada As certidões negativas relativas a tributos administrados pela Receita Federal e a de débitos inscritos na dívida ativa da União, estão unificadas desde o dia 1º de setembro, de acordo com a Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 2 e na Instrução Normativa nº 565, publicadas no Diário Oficial, do dia 01-09-05. A unificação das certidões negativas torna mais ágil a obtenção de prova de regularidade fiscal. Fica unificada também a validade das certidões, que passa a ser de até 180 dias. Quanto às contribuições sociais administradas pela extinta Secretaria de Receita Providenciaria, a Instrução Normativa RFB nº 558, publicado no DOU de 23-08-2005, estabelece certidão negativa à parte. Diretoria da Aciu visita Peirópolis Vários diretores da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, sob a presidência de Carlos Humberto Rocha fizeram um passeio diferente no último domingo,28, durante uma visita à Peirópolis. Eles tiveram a oportunidade de visitar as novas obras do local e saborear uma deliciosa comida típica mineira no restaurante “Toca dos Dinossauros”, além de um dia de lazer e entretenimento acompanhado de seus familiares. A iniciativa faz parte de um projeto de visitas e passeios “in loco” do que Uberaba possui, além de uma confraternização descontraída entre a diretoria. Show de prêmios A segunda versão do Show de Prêmios da Construção, promovido pelo Núcleo de Materiais de Construção, realizada no dia 26 de julho, sorteou 12 prêmios entre conjunto de metais, gabinete para cozinha e banheiro, latas de tintas, barras de tubo, conjunto de louça e tampa de vaso, armário para banheiro, pia e tijolinhos. O evento contou com o apoio e patrocínio das empresas de material para construção: Premax, Casa Shop, JJR , Zim , Construmara, 3 Irmãos e Esteio. Os sorteados foram: Zenorin, Patrícia, Emerson, Wilson, Edno, Jarbas, Adriana, Rosângela, Celomir, Ronaldo, João Alberto e Hermenegildo. Parceria A Caixa Econômica Federal firmou parceria com o Secovi de Uberlândia e o Núcleo de Imobiliárias de Uberaba do Projeto Empreender com o objetivo o objetivo de realizar o Feirão Nacional da Casa Própria que facilitará a aquisição de imóveis aos brasileiros através de financiamento com taxa acessíveis e menos burocracia.