Informativo Aciu
04/02/2004
ACIU INFORMA: BOLSA DE ESTUDO Com o objetivo de garantir acesso aos industriais, industriários e seus dependentes o Serviço Social da Indústria – Sesi está implantando a Política de Concessão de Bolsas de Estudo e de Serviços de Caráter Educacional. A variação do benefício é de 10% a 90%, sobre o valor das mensalidades para os contribuintes do Sesi. Informações referentes a bolsa de estudo poderão ser adquirida na Praça Frei Eugênio, 231, ou através do telefone 3322-3111. Alfabetização de adultos - 1ª a 4ª série - R$ 25,00 Supletivo 1º Grau - 5ª a 8ª série - R$ 70,00 Supletivo 2º Grau - - R$ 70,00 CONTABILISTAS A Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, Delegacia Fiscal de Uberaba e coordenadoria de fiscalização em parceria com a Receita Federal, promovem nesta quinta-feira, dia 05, reunião com os contabilistas com o objetivo de repassar orientações sobre o desenvolvimento de Projeto Estadual de Fiscalização, que está sendo iniciado neste mês. As reuniões serão realizadas às 8h30 e às 14h30, em duas turmas, no auditório da Superintendência Regional da Fazenda VII, na Av. Gabriela Castro Cunha, 450. Os interessados deverão confirmar presença pelo e-mail dfuberab@sef.mg.gov.br Durante a reunião serão prestados esclarecimentos referente a verificação fiscal junto aos contribuintes obrigados, pela legislação tributária mineira a utilizar – Emissor de Cupom Fiscal – ECF (Decreto nº 43.080/2002) e a regularidade fiscal do contribuinte (entradas, saídas, apuração do ICMS, recolhimento, etc.). CONTRATAÇÕES O cargo de secretário-executivo da Aciu na gestão Carlos Humberto Rocha não será preenchido, sendo suas atribuições desmembradas em duas superintendências – administrativa e financeira – sob a responsabilidade de Jorge Antônio Duarte, e a de secretário e serviços institucionais a cargo de Marcelino Marra Batista. AULA MAGNA Acontece nesta sexta-feira, dia 06, na Aciu, às 20h, a aula magna da Escola Técnica de Formação Gerencial, com o palestrante Leonardo Matos Darine, ex-aluno da escola formando da segunda turma em 2002. Ele comentará suas experiências e aprendizado e quanto o curso foi importante para sua carreira profissional. Atualmente está cursando Administração de Empresas, na Faculdade Trevisan, em São Paulo, e prestando consultoria na capital paulista. Ele foi aprovado em segundo lugar no vestibular.