Informativo Aciu
18/02/2004
Delegacia da Receita Acontece hoje, terça-feira, às 19h30, na sede da CDL, uma reunião com representantes da Delegacia da Receita Estadual, que abordará a fiscalização referente ECF (Emissor de Cupons Fiscais) que será iniciada no mês de março. O evento está sendo promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberaba, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande e Fiemg Regional do Vale do Rio Grande. A reunião tem por objetivo esclarecer dúvidas sobre a obrigatoriedade do Emissor de Cupom Fiscal (decreto 43.080/2002), a utilização de computador na área de atendimento e também sobre integração de cartões de crédito ao ECF. Representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também estarão presentes. Eles estarão disponíveis para orientar empresários que pretendem adquirir os equipamentos sobre as melhores linhas de crédito Calourada - FCETM O Diretório Acadêmico Juvenal Arduíne (DAJA) da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro com o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba promovem nesta quarta-feira, dia 18, a partir das 20h30 a calourada da FCETM. O evento já faz parte do calendário escolar. A festa organizada pelo Daja possibilita oportunidade de entrosamento entre os veteranos e os calouros de forma amistosa e amigável. Os professores e diretores da Faculdade também fazem parte da calourada. Fiscalização A Microsigra – empresa que lidera o mercado nacional de soluções de gestão empresarial -, promove nesta quarta-feira, dia 18, às 20h, na Aciu, uma palestra que abordará assuntos relacionados ao sistema de gestão empresarial ERP; automação comercial; emissão de cupom fiscal; integração do ECF e TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). A fiscalização será iniciada no início do mês de março, seguindo determinações da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, que estará exigindo a regularidade dos equipamentos em todo o Estado. Conectividade Social Acontece neste quarta-feira, dia 18, às 16h30, na Caixa Econômica Federal, da Avenida Leopoldino de Oliveira, o Encontro sobre Conectividade Social. O Conectividade Social é um Canal Eletrônico de Relacionamento desenvolvido pela Caixa e disponibilizado gratuitamente às empresas. É utilizado para a transmissão, via internet e no ambiente da própria empresa, dos arquivos gerados pelo programa SEFIP – Sistema de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social, sem a necessidade de encaminhamento dos disquetes ao banco quando do recolhimento de FGTS e/ou prestação de Informações à Previdência. O Conectividade Social também permite acesso a informações do FGTS dos trabalhadores vinculados à empresa, bem como a realização de outras transações relacionadas à transferência de benefício à sociedade. A Portaria nº 116, de 09 de fevereiro de 2004, dos Ministérios da Previdência Social e do Trabalho e Emprego, estabeleceu a obrigatoriedade da Certificação Eletrônica para o uso do Conectividade Social para todas as empresas que se relacionam com o FGTS e prestam informações à Previdência Social. Visitas BH O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, Carlos Humberto Rocha e o superintendente institucional, Marcelino Marra Batista acompanhados do Secretário da Indústria e Comércio da Prefeitura de Uberaba, Jales Martins, estarão visitando nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, diretores, superintendentes e presidentes de várias instituições. Na quarta-feira a agenda será com Valdemar Dornas (CIEE); Heli Penido (Crediminas); Romeu Scarioli (BDMG); Arthur Lopes Filho (Federaminas) e Wilson Brumer (Secretaria de Desenvolvimento). Na Quinta-feira eles estarão reunidos com Eduardo Prates (ACMinas); Sebastião Costa (Sebrae); Carlos Eduardo Orsini (Indi) e Robson Braga (Fiemg). O presidente da Aciu, Carlos Humberto Rocha disse que o objetivo das reuniões é o de estreitamento de relacionamento e de buscar parcerias para ações do Sistema Aciu que visa investimentos na área educacional. Também colocará a Associação à disposição como intermediadora e interlocutora de relacionamento entre os empresários uberabenses e as instituições visitadas.
Fonte:
POSTADO POR
Assessoria de Imprensa - Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2020 - Todos os direitos reservados.