EFG promove promove a V Feira Anual dos Projetos Vitrine e Empresas Simuladas
03/11/2005
A Escola Técnica de Formação Gerencial – EFG – Sebrae/MG, do Sistema Aciu, promove nesta sexta-feira e sábado (04 e 05), das 14h às 22h, na Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro – FCETM, a V feira Anual dos Projetos Vitrine e Empresas Simuladas. O evento é aberto à comunidade. As empresas Fun Club – Lanchonete e Discotecas (alimentação e entretenimento), Vila Animal (pet shop), Personal Tunning (equipamentos de automóveis) e Nápoles Pizzaria Ltda (alimentação) fazem parte do Projeto Vitrine. O diretor da EFG, Marcos Antônio Oliveira, informou que o Projeto é um trabalho que propicia a experiência do empreendedorismo levando o estudante a colocar em prática, o conhecimento adquirido em sala de aula. O Projeto Vitrine é um momento em que o aluno aprende de maneira correta da criação de um negócio. Partindo de uma idéia, faz uma prospecção de mercado, estuda a viabilidade financeira do empreendimento e apresenta o seu Plano de Negócios em uma feira. "A melhor maneira de adquirir habilidades profissionais é praticando o trabalho a ser executado. Desse modo, o estudante identifica oportunidades no mercado e desenvolve estratégicas, projetos e habilidades que visa o aprimoramento da atividade empreendedora", comenta Marco Antônio. Outra atividade apresentada pelos alunos na Feira será o Projeto Empresa Simulada com a Sweets House Ltda. (derivados do leite) e Tribo Surf Shop (artigos esportivos). Nele, o jovem trabalha em uma empresa virtural, onde poderá praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, bem como atuar no mercado mundial de empresas simuladas, comprando, vendo e planejando o crescimento do projeto. Visa a preparação do aluno para desafios da administração da micro e pequena empresa.