Uberaba sediará Encomex que já conta com mais de 600 inscrições
04/11/2005
Com o objetivo de incrementar a participação dos empresários brasileiros no comércio internacional e facilitar o seu engajamento nas atividades de exportação, a Secretaria de Comércio Exterior – SECEX, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura de Uberaba, Aciu, Cigra, Fiemg, Sebrae, Casa do Folclore, Correios, Banco do Brasil, Eadi, Associção de Mulheres, FCETM, dentre outros parceiros, promovem no dia 10 de novembro, o 102º Encomex. O Encomex foi divulgado em todas as cidades do Triângulo Mineiro, com população acima de 25 mil habitantes. O trabalho foi realizado pelo superintende institucional da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu -, Marcelino Marra, o professor da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro – FCETM – Jadson Coutinho e o diretor de projetos especiais da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento de Uberaba, Luis Fernando Gobbo Silva. O Encontro do Comércio Exterior já conta com mais de 600 inscrições. Qualquer pessoa pode participar do Encomex. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.encomex.desenvolvimento.gov.br, ou na Aciu e parceiros envolvidos. Outras informações através dos telefones 3321-55-00 ou 3312-2100. Durante o encontro, os participantes poderão ser atendidos individualmente, por representantes de órgãos como Inmetro e por entidades parceiras como a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU), Centro das Indústrias do Vale Rio Grande (CIGRA), Prefeitura Municipal de Uberaba e Sebrae-MG, dentre outras. Também serão convidados alguns palestrantes para discutir ações, políticas, oportunidades de negócios e instrumentos de financiamento e apoio em prol das vendas externas. O Encontro terá ainda um Balcão de Serviços de Comércio Exterior com uma exposição de materiais e técnicas de apoio ao comércio, para as empresas que exportam ou que pretendem exportar na região.
Fonte: