Gilberto Rezende é eleito novo presidente da Aciu – gestão 2006-2008
06/12/2005
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) realizou no dia 05 de dezembro, eleição para a gestão 2006-2007, com chapa de consenso sob a presidência do empresário Gilberto Andrade Rezende e vice Sérgio Marcos Guarato. A diretoria plena é composta por 25 membros e a executiva por 8 membros. O processo sucessório na Aciu renova um terço dos nomes que compoem a diretoria. O empresário Gilberto Rezende, atua no segmento classista desde 1961 e no meio empresarial desde 1958. Também atua na área de eventos, hotelaria e alimentação, com a empresa Casa do Folclore e na área imobiliária, na direção da Agroindústria Triângulo, com loteamentos de bairros rurais (São Basílio, Santa Fé; Praia do Rio Claro e Parque do Café. Experiente no mundo dos negócios com visão empreendedora, o novo presidente da Aciu pretende dar continuidade às ações das gestões anteriores e no Projeto Empreendedor, terminar as obras do terceiro bloco da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro – FCETM e abrir novos cursos na área de gestão empresarial, bem como ampliar as parcerias com a Escola de Formação Gerencial – EFG. “Vamos aumentar o número de associados, investir na área educacional, na Cooperativa de Crédito – Crediaciu - e apoiar ao máximo e pequeno e o médio empresário”, comenta o empresário. Salientou ainda que a entidade combaterá a aumento dos impostos, uma preocupação da Aciu. Alguns deles são considerados abusivos, disse, acrescentando há falhas cometidas pelos empresários por falta de orientação. Empresário tem ampla experiência como empreendedor Gilberto Rezende é Técnico em Contabilidade, formado pelo Colégio José Bonifácio. Hoje com 72 anos, ele é casado com Maria Aparecida Alves Rezende. Na vida empresarial ele divide o controle de várias empresas e uma como empreendedor no segmento imobiliário com loteamentos de bairros rurais. Antes de assumir a futura presidência da Aciu, o empresário demonstrou experiência associativista na diretoria da Aciu, na presidência da Associação das Industrias de Uberaba, na Associação dos Contabilistas de Uberaba, na vice-presidência da Associação Brasileira dos Reflorestadores, dentre outras. Atualmente ele faz parte da diretoria dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba, é presidente de honra da Associação dos Empresários de Eventos e também presidente de honra da Associação das Folias de Reis de Uberaba. Na área empresarial, ele conta com um amplo currículo, como diretor e sócio fundador de várias empresas importantes como o Codau, Codiub, Minasplac (atual Satipel), Floril S/A em sociedade com a Shell e Complexo Triflora – Empresas de Reflorestamento e afins.