Empresas de Uberaba estão interessadas nos produtos do Projeto Marketing Mix da FCETM
12/12/2005
Alunos e professores da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro – FCETM - estão comemorando o sucesso do Projeto Marketing Mix, desenvolvido na disciplina de Administração Mercadológica, pela turma do terceiro ano de administração. Foram apresentados 15 projetos, sendo alguns de destaques que despertaram o interesse de empresas de Uberaba, que pretendem lançar o produto no mercado. O assunto está sendo estudado. O coordenador do curso de Administração, Paulo Fernando Rocha Ventura, disse que os trabalhos do Projeto Marketing Mix foram realizados com base na realização de pesquisa inicial para desenvolvimento de um novo produto ou serviço, passando por todo o processo de produção, formação de preço, logística, distribuição e comunicação com o mercado. Para isso, acrescentou, foi preciso estruturar o Projeto com base nos 4 P´s do marketing ( produto, preço, ponto de venda - distribuição e logistica -, e promoção – comunicação com o mercado -). A exposição dos produtos foi realizada nas dependências da FCETM e contou com a participação de alunos, professores, autoridades, empresários de Uberaba e diretores da Aciu. “A repercussão junto ao público superou a expectativa pelo alto nível de criatividade e diferenciais dos produtos apresentados”, comenta Paulo Ventura. Entre os vários projetos destacam-se a Lazanha Doce da empresa Ladocce, que lançou um produto alimentício diferenciado com teste calórico e nutricional, chamando a atenção pela atratividade da embalagem. Outro destaque foram os calçados femininos da marca Salty (com salto ajustável de acordo com a necessidade). Paulo Fernando disse que este produto é uma novidade para o mercado e que já têm empresas interessadas no projeto para viabilizá-lo. Ainda dentro dos destaques o sorvete de mandioca “Manbom”, um novo negócio para o mercado que é competitivo devido as várias marcas disponibilizadas. Os alunos desenvolveram vários sabores, aliando a facilidade da aquisição do produto, que independe de estação do ano e tipo de solo, surpreendendo a área alimentícia. O pão de forma “Sabor D+”, com sua variedade de sabores entre bacon, cebola, ervas finas, presunto, tomate seco, azeitonas pretas - uma opção a mais para o consumidor, também chamou a atenção do público.