Uberaba sorteia prêmios da campanha de Natal
16/01/2006
UBERABA/MG - Realizado na noite de quinta-feira (12) o sorteio dos prêmios da campanha de Natal “Uberaba dá Prêmios”. Um “caminhão da sorte” foi instalado na praça Manoel Terra ao lado de todos os prêmios da promoção, incluindo motos, televisores, bicicletas, telefones celulares, dvd’s e vale-compras. A cada intervalo do sorteio, o público presente era brindado pelas apresentações dos cantores uberabenses João Dorneles e Mário Soares, sob a responsabilidade da Fundação Cultural de Uberaba. Desenvolvida a partir da segunda quinzena de novembro [com mais intensidade durante o mês de dezembro], a campanha reuniu cerca de 500 empresas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Uberaba) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu). No total, cerca de 240 mil cupons foram distribuídos pelas lojas participantes. Teve como objetivo principal a valorização do comércio local incentivando o consumidor a prestigiar as empresas aqui instaladas, e a cidade. Valorização do Natal - Em seu depoimento aos empresários e ao público presente, o prefeito Anderson Adauto disse, inicialmente: “Nós procuramos, pela Prefeitura, juntamente com a Aciu e a CDL e outros parceiros, iniciar um processo de valorização do Natal sob todos os aspectos. Os representantes desses seguimentos compreenderam e fizeram muito bem a sua parte”. O Natal que vem será um Natal ainda melhor sob todos os aspectos, garantiu. E mais: “Tenho certeza disso. No que tocar para a Prefeitura, naturalmente, nós iremos fazer a nossa parte. Esse ano nós não temos mais as contas que herdamos da administração passada. Nós queremos fazer com que os recursos que nós pagamos de contas passadas sejam transformados em investimentos e na melhoria da prestação de serviços que são essenciais e elementares à população de Uberaba, e que é obrigação da Prefeitura de prestar”. Para o prefeito Anderson Adauto, os parceiros, em especial Aciu e CDL, fizeram muito bem as partes que lhes couberam na promoção. “Todos nós cumprimos bem a nossa parte”, disse. Aberto ao público, o sorteio foi acompanhado também pelo auditor Manoel Rodrigues Neto, da Atyvus Controladoria. Todos os cupons ocuparam o espaço central do palco. A maior torcida aconteceu principalmente no momento do anúncio da retirada dos dois últimos cupons, dando direito a cada um dos ganhadores a moto de 125 cilindradas. Promoção reuniu a Prefeitura, Câmara Municipal de Uberaba, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Uberaba), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), com o apoio da CTBC, Banco do Brasil e Valecard. Foram sorteados 128 prêmios sendo: 02 Motos; 10 Televisores de 29" ;10 DVD’s; 10 Bicicletas; 15 Celulares; 80 Vale-compras de R$ 250,00 (fracionado em 5 x R$ 50,00); 01 DVD foi sorteado entre os vendedores. Vendas maiores - “A avaliação é positiva. Nossa campanha foi um sucesso e atingiu os objetivos. Tenho certeza que a promoção se repetirá em 2006, quando deverá atingir um público muito maior e com adesão de um maior número de empresas”, disse o presidente da Aciu. Carlos Humberto Rocha citou o incremento de vendas. “Pelas pesquisas que fizemos, constatamos crescimento de 10% nas vendas, em dezembro, em relação a dezembro de 2004. A campanha foi muito bem planejada e executada. As entidades trabalharam forte e as empresas entenderam o objetivo. Foi muito importante”, diz. De acordo com o presidente da CDL Uberaba, Antônio Alberto Stacciarini, o balanço da campanha foi bastante positivo. “Em conversa com muitos colegas comerciantes, percebemos que houve um aumento significativo no volume de vendas em Uberaba, em relação ao ano passado, confirmado pelo número de consultas ao SPC Uberaba, que registrou um crescimento da ordem de 10%”, afirmou. Ainda para Stacciarini, “cabe a entidades como a CDL e a Aciu, incentivar os consumidores a comprarem aqui, através de campanhas chamativas e também da conscientização de que o dinheiro deixado no comércio local traz renda para o município, beneficiando aos próprios uberabenses”, observou. Importante ressaltar que essa foi a maior Campanha de Natal já organizada em Uberaba. Seu sucesso se deveu, basicamente, à união de forças das entidades de classe CDL/Aciu, juntamente com os associados das duas entidades, e também com o apoio total da Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fundação Cultural. Além da Prefeitura o evento teve como parceiros a Câmara Municipal de Uberaba , Banco do Brasil, CTBC e Valecard. Dois membros da Coordenação da “Uberaba dá Prêmios”, da mesma forma, enalteceram a iniciativa. Para o lojista Dinoel Domiciano, o ponto principal para o sucesso foi a adesão dos comerciantes que acreditaram desde o início na CDL e na Aciu em promover essa campanha. “O sucesso já está garantido e nós já estamos pensando é na próxima”, assinalou. Para o também lojista Iovaldo Basílio, a união das duas entidades empresariais, juntamente com o Poder Público Municipal, foi fundamental para o êxito alcançado. “No nosso entendimento, foi um grande evento que prestigiou o comércio e que fez com que os consumidores comprassem em Uberaba, além movimentar a área comercial local como um todo. Esse é objetivo principal da promoção”, diz. O investimento total da campanha foi da ordem de R$ 200 mil. A premiação gira em torno de R$ 50 mil. Foram feitos investimentos na mídia: rádio, televisão, jornal, outdoors, carreata, serviço gráfico etc... Por fim, para o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Toni Carlos, em toda história de Uberaba, jamais se fez uma campanha de parceria como essa que foi realizada no fim do ano passado. “Nós estamos plantando uma semente, para que todos nós uberabenses possamos nos orgulhar deste que é o melhor lugar do mundo”. Lembrou que, da 16ª posição no Estado, agora no relatório da Fundação João Pinheiro, sobre o PIB (Produto Interno Bruto), Uberaba está na quinta cidade, passando inclusive Juiz de Fora. “Uberaba não está dormindo em berço esplêndido. Promoção é assim mesmo, tem que contar com o Poder Público. E teremos o maior Carnaval da história de Uberaba”, diz. Também prestigiaram a realização do sorteio o secretário Ricardo Saud (Desenvolvimento Econômico e Turismo), vereador Cleber Cabeludo, presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Além-Mar Paranhos e os representantes das empresas parceiras Ricardo Ferreira (CTBC), Cássia Maria (Valecard) e Daniel Neves (Banco do Brasil), entre outros. ........................................................ Lúcio Castellano – 13.01.06
Fonte:
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.