Marcos Abud faz balanço de sua gestão
15/03/2004
“De volta para o associado”. Este foi o slogan utilizado durante a campanha eleitoral de Marcos Felipe Abud à frente da presidência da Associação Comercial Industrial de Serviços de Uberaba – Aciu. As propostas durante o mandato 2002-2003 foi cumprido, exceto a implantação da Cooperativa de Crédito, que ainda está em fase de análise para liberação. A entidade, segundo Marcos Abud ficou de portas abertas e focou suas ações naquilo que julgou importante para o bom andamento de uma empresa: a capacitação. Foram oferecidos inúmeros cursos, dentro do Programa de Capacitação Intensiva, promoveu palestras e aumentou o número de núcleos setoriais do Projeto Empreender, além de novo direcionamento dos trabalhos de Assessoria Jurídica, Cepes (Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais) e novas parcerias como o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) dentre outras. A surpresa positiva destacada por Marcos Abud, durante sua gestão foi a interligação do relacionamento direto com o associado, principalmente o de pequeno porte, que mostrou interesse, vontade de aprender e disposto para a troca de informações estando aberto para o crescimento. “Tudo isso foi percebido nos encontros dos núcleos setoriais do Projeto Empreender e nos eventos promovidos, através de cursos e palestras, que aproximaram os empresários”, conclui. Marcos Abud comentou que de negativo durante os dois anos frente a presidência da Aciu, verificou a pobreza do ser humano, que continua cada vez mais pensando nele e no seu próprio interesse. “Pior, muitas vezes umas pessoas servem como guias e liderança para os menos informais”, conclui.