Mudança na Diretoria da FCETM
15/03/2004
Com um currículo que começa pela formatura nos cursos de Filosofia e Ciências Sociais na Universidade italiana de Nápoles, com pós graduação em Administração de Ensino Superior, Educação e Ciências Políticas o professor Paulo Roberto Ferreira assume a direção da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro com o compromisso de revitalizar os cursos oferecidos pela instituição. A mudança conseguiu adequar o funcionamento da instituição de ensino às diretrizes da diretoria de Marcos Felipe Abud. A Aciu, entidade mantenedora da FCETM reafirmou na gestão Marcos Abud os compromissos com educação de boa qualidade e o comprometimento com a missão de garantir ao mercado profissionais de alto nível. Nesta linha a Aciu disponibilizou apoio para a participação de professores e diretores de cursos em vários seminários nacionais e internacionais, eventos comemorativos ao Dia do Economista, Contabilista e Administrador, com palestrante de renome nacional, entre outros. Para fechar o ciclo envolvendo alunos de todos os cursos, a diretoria deu seqüência ao CiEm – Seminário de Ciências Empresariais – que proporcionou à comunidade acadêmica uma semana de debate e reflexão sobre os temas mais importantes das áreas dos cursos disponibilizados pela Faculdade, com enfoque para a competitividade no mundo contemporâneo (empresarial, econômico e de negócios). A iniciativa aumenta o conhecimento do aluno interagindo-o com os outros cursos. Incubadora de Empresas Representantes do Sebrae Nacional, do Governo do Estado foram recebidos pelas diretorias da Aciu e da FCETM nas novas instalações da Incubadora de Empresas do Sistema Aciu – Incisa – que é uma forma mais eficaz encontrada para a união de esforços entre as entidades acadêmicas e empresariais, ou seja empresas em fase de instalação, com projetos inovadores e com Planos de Negócios bem estruturados, envolvendo todos os setores da gestão empresarial. A Incubadora, agora totalmente reestruturada e sob nova direção de Plácido Morelli, já está funcionando nas novas instalações do terceiro bloco da Faculdade e com vários projetos em andamento Trote solidário Com uma iniciativa inovadora, o novo diretor da Faculdade, Paulo Roberto Ferreira adotou o trote solidário, possibilitando integração entre os alunos calouros e apoio com instituições carentes, através da arrecadação de alimentos que foram distribuídos para asilos e creches. Rua Em decorrência do movimento da Aciu junto ai Poder Público Municipal, a entidade conseguiu através de um projeto de lei do executivo, aprovado pela Câmara Municipal na última reunião do Legislativo do ano de 2003, a doação de uma área pública representada pela Av. Afrânio de Azevedo, para a implantação de um acesso exclusivo para a FCETM, o que permitiu a retirada do trânsito de veículos, especialmente de ônibus, daquela via, que tanto prejudicava, pelo intenso barulho, o desenvolvimento regular das aulas na Faculdade.