Conexão Aciu 7
27/07/2006
Novos diretores. A farmacêutica Helenilze Coelho, proprietária da Vital Farma, e o corretor de imóveis, proprietário da imobiliária Castelo, Marcos Garcia, são os novos diretores da Aciu. Eles tomaram posse na segunda feira, dia (17), substituindo dois outros diretores, afastados do cargo. Helenilze e Marcos completam o quadro de 38 membros. Cidade Empreendedora. A Aciu comemora projeto lançado pela Secretaria de Desenvolvimento para facilitar a implantação de micro e pequenas empresas em Uberaba, criando novos incentivos fiscais e desburocratizando o acesso aos programas Alvará Fácil e Empresa Legal. Fórum de fitness. O Núcleo de Academias, do Projeto Empreender, programa para o dia 22 de agosto, o 1º Fórum de Fitness. Na pauta, a regulamentação das atividades do setor e o mercado de trabalho. Homenageados. Léo Derenusson e Edson Simonetti são hoje nomes dos dois prédios da FCETM. As próximas inaugurações, do novo pavilhão do campus da Faculdade e do Centro de Conveniência, levarão os nomes de José Vitor Aragão e Gilberto Ricetto. Parceria. A FCETM, através da Empresa Juniores, desenvolve projeto de responsabilidade social com a Adefu, Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba. A meta é planejar a gestão da associação. Sete alunos e cinco professores estão engajados no projeto que vai abordar gestão financeira e marketing. A Adefu atende hoje dois mil deficientes. Empresa Junior. A empresa Junior foi instalada na FCETM para que os alunos possam unir teoria e prática. O projeto visa atender empresas, a custos baixos. Lembranças. O médico ortopedista, René Barsan, se tornou presidente da Aciu no biênio 1980/81. Hoje, uma Unidade Básica de Saúde, no Bairro Santa Maria, leva o nome dele, uma forma de homenagear o brilhantismo deste homem que tantos serviços prestou à comunidade. Voip. Inovando o ramo de atividades, a Aciu começa a comercializar o telefone Voip, um sistema de voz pela internet, mas sem a utilização do computador. Para o funcionamento, você precisa ter apenas um aparelho chamado Ata, semelhante a um modem, que deve ser ligado ao telefone e à internet banda larga. O minuto de ligação local, DDD e DDI sai por apenas cinco centavos. Opinião. Quem se manifesta hoje é o engenheiro civil, membro do Instituto Mineiro de Avaliações e Perícias de Engenharia, Celso Augusto Carboni Aguiar. Ele alerta sobre a necessidade de participação de profissionais registrados no Crea na avaliação de bens, principalmente para fins de encargos sociais, como INSS e Herança ITCD. Segundo ele, a ausência de critérios distorce os cálculos. Carrefour. No lançamento do hipermercado na cidade, o presidente da Associação, Gilberto Rezende, focou a oportunidade que surge aos produtores de Uberaba, principalmente, os do setor de hortifrutigranjeiros, que poderão mostrar seus produtos na cidade em que produzem. Unimed Aciu. Dois planos são disponibilizados aos associados, seus funcionários e respectivos dependentes, com ampla cobertura em consultas, exames, atendimento ambulatorial e internações. A Unimed Aciu inclui UTI móvel, com isenção de taxa de administração e custo mensal abaixo do preço de mercado. Mandallas. A Aciu, em parceria com o Sebrae, Sindicato Rural, Secretaria da Agricultura, Cefet e Fiemg, pretende implantar o Projeto Mandallas, na comunidade São Basílio. Patenteado na Paraíba, o Projeto planeja e organiza a produção, evoluindo sistemas de sementes e de auto-sustentação alimentar para complexos de produção associativa e agroindustrial. A intenção futura é a comercialização de filé e couro de peixe.