Conexão Aciu 23 - de 17/10/06
17/10/2006
Incentivo. As empresas pertencentes ao Núcleo das Videolocadoras lançaram nesta semana a Campanha de Natal. No dia 27 de dezembro, serão sorteados 23 aparelhos de DVD, 1 televisor 29 polegadas e uma bicicleta. A cada locação, o cupom fiscal é depositado na urna. Empreender. Os núcleos fazem parte do Projeto Empreender, que tem como meta fortalecer o associativsmo entre empresários do mesmo ramo para solucionar problemas que atingem toda a categoria. Em Uberaba, os nucleados tem mostrado força. Buffets. Núcleo de Buffets constituídos pelas empresas Agnelo’s, Buffet e Restaurante Cozinha D’Ouro, Buffet Maison Blanche, Comida Diversão e Arte Buffet, Eventhus e Isabella Buffet Festas faz alerta aos consumidores quanto à exigência da assinatura do contrato de prestação de serviço. Segundo os integrantes, as reclamações de consumidores são constantes, pois empresas instaladas na cidade não cumprem os acordos estabelecidos. Projetos. União com gosto de sucesso, é o slogan do núcleo. Os empresários já começam a desenvolver projeto de Central de Compras que tem por objetivo unir todas as empresas pra efetuar a compra dos produtos com um só fornecedor, gerando economia. TI. O Núcleo de Tecnologia da Informação desenvolveu selo de qualidade que será apresentado para 70 empresas do setor de informática. A intenção é que as empresas é fazer com que as empresas comecem a utilizar selos como forma de provar que o material tem qualidade garantida. Óticas. Reativado na última semana, o núcleo de óticas fará eleição de delegado regional do setor para fiscalizar os estabelecimentos em Uberaba e região. Convite. Integrantes do Projeto Empreender convidam associados e empresários do setor de transporte de cargas de passageiros para reunião do Núcleo, que acontece na próxima terça (17), às 19hs, na Aciu. Show room. Também na terça, atacadistas de Maringá (Paraná) apresentam tendências em roupas e sapatos para a moda verão, na sede da Associação Comercial. Nenhuma peça será comercializada, o objetivo é estreitar laços comerciais entre os dois municípios. Fashion. Aciu apóia o evento realizado pelas estilistas Ângela Pena e Ângela Rato Colombo, no próximo dia 23, no Centro Cultural José Maria Barra, em prol da Apae e Oásis. Na ocasião, serão apresentadas peças confeccionadas pelo Ateliê Angela’s e de artistas renomados como Mário Queiroz e Marcela Quadros. Novo endereço. A Escola de Artes e Ensino Dr. Odilon Fernandes está localizada na Av. Afrânio Azevedo, 1610 - 4º andar. Campus da FCETM. Informações sobre cursos: 3311 6302. Mais. Sucesso dos cursos oferecidos pela Aciu motiva a entidade a pensar em nova programação ainda mais diversificada. A jornalista Ellen Gomes prepara curso de Cerimonial para este ano. Dê sua sugestão ao departamento comercial pelo 3331 5500. Palestra: 24/10-19h30- Nossa Equipe, um time de campeões Com Márcio Silva professor, consultor filiado a Associação Brasileira de recursos humanos, palestrante nas áreas de gestão de pessoas, clientes, vendas, marketing e motivacional Local: Centro de Eventos da Aciu Valor: R$20,00 com Karine no departamento comercial da Aciu. Aberta ao público Cursos da FCETM: Outubro. - Gestão de Compras e Estoques, 20h, de 21/10 a 25/11, das 13h às 17h, com o administrador e professor da FCETM, Fernando Lage. Investimento: R$ 150 ou 2 x R$ 75. - Relações Interpessoais, 20h, de 28/10 a 18/11, das 8h às 12h, com a administradora e professora da FCETM, Sabina Maria de Oliveira Silva. Investimento: R$ 130 ou 2 x R$ 65. Novembro. - Vendas e Atendimento ao Cliente, 20h, 04/11 a 25/11, das 8h às 13h, com a psicóloga Luciene Vila Maia. Investimento: R$ 150 ou 2 x R$ 75. - Entrevista: Aprenda a Vender seu Talento, 12h, de 11/11 a 25/11, das 8h às 11h, com a administradora de empresas e coordenadora de cursos de extensão da FCETM, Odelcina Lemes de J. Silva. Investimento: R$ 80 ou 2 x R$ 40. - Oficina de Finanças Pessoais, 4h, 02/12, das 8h às 12h, com o economista e professor da FCETM, Cássio Silveira. Investimento: R$ 48,00 ou 2 x R$ 24. Informações: 3314 8383 ou www.fcetm.br.