Conexão Aciu 38 - de 06/12/2006
08/12/2006
Comissão. Pesquisador João Eurípedes Sabino apresentou na segunda-feira (4), na galeria da Aciu, a mostra Ave da Paz no Mapa de Uberaba. Recém-montada, a Comissão Independente para Estudos Sobre a Ave é composta por representantes da entidade, da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Arquivo Público, da Associação dos Moradores do Parque São Geraldo, Câmara Municipal, Fundação Cultural, Fundação Museu do Zebu e Secretaria de Educação e Cultura. Só. Trabalhando no projeto desde fevereiro, João Sabino busca a divulgação da imagem e já conseguiu a impressão em cartão telefônico da CTBC e em página do Guia Sei/2007. Seu próximo passo é levar a mostra Ave da Paz para as galerias do Banco do Brasil e para a sede dos Correios no centro da cidade. Composta por banners e até por um fragmento da linha férrea, de 1919, que teria dado origem à ave, a exposição detalha o histórico do traçado. Quem visita, ganha adesivo com o desenho. Convite. Presidente da Aciu comunicou que aceitará o convite feito na sexta-feira (1º) para assumir cargo em uma das vice-presidências da Federaminas. O atual presidente da Federação, Arthur Lopes Filho, pretende descentralizar a entidade criando regionais no Estado. A partir de Uberaba, deverá ser montado o escritório do Vale do Rio Grande. Lavoura. O Arquivo Público é o imóvel considerado apropriado para receber o acervo centenário do Jornal Lavoura. O local está livre de goteiras, mofos e outras ações que danifiquem o arquivo, hoje ameaçado em sua antiga sede. Mais. O pedido da Aciu à prefeitura surge até que sejam viabilizados recursos para realização de microfilmagem, garantindo a preservação da memória do município e região. Artes. Bolsa de 20% está entre os atrativos oferecidos pela Escola de Artes e Ensino Doutor Odilon Fernandes para 2007. Diretora Dulce Fernandes garante ainda que o aluno que levar outro interessado em freqüentar os cursos da instituição também ganhará desconto na mensalidade. Juntos. Parceira da Aciu, a Escola funcionando no novo prédio da FCETM, e já tem inscrições abertas para o ano que vem. Confira os cursos na Agenda. Repeteco. Confirmada para o dia 12, às 20h, da sede da Aciu, a saída da caravana de comerciantes uberabenses rumo a Maringá. Com retorno previsto para o dia seguinte, o grupo promete só deixar os shoppings quando as portas forem fechadas. Na faixa. De cá, a intenção é reforçar os estoques com as últimas novidades em roupas e calçados às vésperas do Natal, pois lá estão os produtos tops nos segmentos. Novamente, os lojistas do Paraná bancarão o transporte. Os interessados podem se inscrever no Departamento Comercial da Associação pelo 3331 5545. Banco de Talentos. Números atuais do Banco de Talentos de Uberaba mostram realidade interessante, desde a fundação, 3800 currículos foram cadastrados, ou seja, a cada dia são inseridos 30 novos currículos, em média. Cerca de 80 empresas já realizaram 830 pesquisas. Iniciativa. Um dos idealizadores e entusiasta do Banco de Talentos, Luiz Carlos de Souza, promove Seminário de Marketing Pessoal e Empregabilidade no dia 11, no auditório do Senac, a partir das 19h30. Inscrições R$15. Crédito. BNDES tem linha de crédito para financiamento de caminhões novos ou usados, com até sete anos de circulação. O Finame Procaminhoneiro atende pessoas físicas ou empresários individuais atuantes no segmento de transporte de cargas, devidamente credenciados. Condições. São 84 meses de prazo para pagamento, incluindo seis meses de carência para veículos novos e, para usados, 72 meses, com carência de três meses. O percentual financiável é de até 100% e o custo financeiro prevê TJLP mais 7% ao ano. Na mira. A importância do registro das academias e profissionais de Educação Física no Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais é a bandeira do Núcleo das Academias de Uberaba (NAU), integrante do Projeto Empreender. Perigo. Só diploma não basta e os nucleados (Judô Oriente, Swimming, Raia 4, Persona e AGS Fitness) garantem que das 43 academias da cidade, só sete são registradas. Eles revelam o que o consumidor já sabe, mas desafia: quem utiliza serviços de empresas informais põe em risco a saúde do corpo. Agenda Cursos: Escola de Artes e Ensino Dr. Odilon Fernandes Cursos Diurnos e Noturnos: Depilação, Manicure, Cabeleireiro, Desenho Artístico, Massagem Facial e Corporal, Pintura a Óleo sobre Tela Infantil e Juvenil, Informática. NOVO ENDEREÇO * Campus FCETM: Av. Afrânio Azevedo, 1610 - 4º andar. Informações: 3311 6302.