PCI
29/10/2003
O programa realiza treinamentos voltados para os dirigentes de empresas, nas áreas de Administração, Financeiro, Talentos Humanos e Marketing. As aulas são ministradas por consultores de diversas áreas. O PCI prepara cursos especiais que vão ao encontro das necessidades da empresa, e contribuem para a melhoria do atendimento e demais serviços.

O que é o PCI?

O Programa de Capacitação Intensiva é um sistema de cursos, treinamentos e palestras, voltados para a capacitação profissional de empresários e executivos, totalmente inovador no que tange à metodologia, material didático e instrutores/consultores.

Como funciona?

O funcionamento do PCI está centrado em sequências didáticas, chamados no PCI de “Planos Sequenciais”. Após vários anos ministrando cursos isolados, que tentavam esgotar assuntos extremamente importantes, em 12 ou 15 horas de treinamento, constatamos que esta metodologia é bastante ineficaz. Cremos que cursos isolados não podem mais atender a expectativa. O PCI não incorrerá neste erro. O treinando interessado em um determinado assunto, será matriculado em um “Plano Seqüencial” que abrangerá a quantidade de cursos necessária à sua capacitação plena no assunto pretendido. Por exemplo, um empresário que sinta a necessidade de um aperfeiçoamento na maneira que administra seu negócio, antes do PCI, se matriculava em um curso de 15 ou 20 horas acerca de gestão organizacional. NO PCI ele escolherá entre o “Plano Seqüencial” EXECUTIVO, com 8 cursos, que tratará profundamente de aspectos humanos da liderança, ou no “PS” GESTÃO, com 10 cursos, que além de tratar de Liderança, também cuidará de aspectos técnicos da gestão empresarial, como por exemplo, Planejamento Tributário, Análise e gestão financeira, gestão de pessoal, planejamento de Marketing, Administração de Vendas, etc.

Qual o público-alvo do PCI?

Os empresários e executivos. Um funcionário poderá ser inscrito desde que o empresário, diretor ou o gerente da organização em que trabalha, também estejam inscritos e freqüentes.

Fonte: ACIU