Aciu firma parceria com CIEE/MG
05/11/2003
Programa de estágio viabiliza contratação de estudantes Com o objetivo de ampliar a participação dos estudantes nas empresas da cidade, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba criou uma Coordenadoria de Programa de Estágio para estudantes do ensino médio ( educação geral – profissional ) e superior através de convênio firmado com o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais – CIEE/MG. O presidente da Aciu, Marcos Felipe Abud, disse que o convênio é mais um benefício implantado para os associados da entidade, que poderão estar reduzindo seus custos operacionais com relação ao recrutamento e pré-seleção de candidatos, além de modernizar seus processos com novas tecnologias e ainda podem estar deduzindo seus custos operacionais com relação ao recrutamento e pré-seleção de candidatos , além de modernizar seus processos com novas tecnologias e ainda podem estar deduzindo do Imposto de Renda dos custos com estágios, conforme a legislação em vigor. Para as escolas, segundo o presidente, a parceria representa um intercâmbio permanente para cooperação técnica, aumento o fluxo de informações com as empresas e da realidade do mercado de trabalho. Já para os estudantes é também uma excelente oportunidade de obter durante a sua formação, currículo e experiência profissional. As empresas associadas à Aciu interessadas em contratar estudantes estagiários deverão entrar em contato com a entidade e passar o perfil desejado que terão todas as vantagens dos programas mantidos pelo CIEE-Minas. A proposta do CIEE é potencializar a Aciu para desenvolver ações que otimizem o desenvolvimento da região, integrando o saber e o fazer, mas principalmente, atendendo as atuais exigências de mercado: competência e qualidade. Dentre os objetivos do CIEE constam o de desenvolver ações para realização de estágios por parte dos estudantes do Ensino Médio e Superior; proporcionar às empresas associadas o aproveitamento dos ex-estagiários para o quadro de funcionários efetivos de recursos humanos.
Fonte: ACIU