Sistema ACIU capacita colaboradores
22/10/2012

Colaboradores da ACIU, da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro(FCETM) e Centro de Ensino Superior de Uberaba (Cesube) participaram, no último sábado (20), de treinamento para aprimorar o atendimento.

O Atendimento Nota 10 tem por objetivo fazer com que os colaboradores desenvolvam ainda mais suas competências nos setores em que atuam, prestando informações de forma adequada de acordo com os perfis e comportamentos de cada consumidor. Para isso, foram apresentadas ferramentas para aprimorar o relacionamento com o cliente, agregando valor ao atendimento prestado e técnicas para vender mais.

 

O curso está sendo ministrado por Eliana Stein Nascimento, graduada e licenciada em Psicologia, com especialização em Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e Estratégias e Mercado. Ela desenvolve programas de treinamento, gerenciamento estratégico e assessoria nas áreas de: Gestão de R.H. e Marketing; Implantação de Programas de Qualidade; Acompanhamento de Pessoal – Individual e em Grupos; Planejamento Estratégico; além da elaboração e implementação de Programas de Incentivo, de Capacitação e Desenvolvimento, de Relacionamento e demais projetos e programas que promovam o desenvolvimento das empresas e pessoas. Atua há 20 anos como prestadora de serviços e há 4 como consultora interna do Sebrae MG. “As empresas sempre precisam se reciclar para oferecer um bom atendimento aos consumidores. Atualmente, os preços e produtos estão cada vez mais parecidos no comércio, conferindo ao atendimento o grande diferencial”, enfatizou Eliana.

 

Para o presidente da ACIU, Manoel Rodrigues Neto, a partir de uma pesquisa feita em Uberaba, foi detectado que existe uma grande demanda no que diz respeito ao atendimento nas empresas de forma geral. “Situação em que é preciso capacitar o trabalhador para atender adequadamente ao cliente, com o intuito de fidelizar o consumidor. Diante dessa demanda, vamos oferecer aos nossos associados uma programação de capacitação, visando a colocar os seus colaboradores preparados para atender e recepcionar os clientes, revertendo a situação atual, na qual o atendimento nos diversos setores em Uberaba não é bom”, explicou Manoel.

 

Vale destacar que esse projeto está sendo desenvolvido em uma parceria com o Sebrae Minas durante os dias 20,27 e 29 de outubro.

 

 


Fonte: ACIU
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2025 - Todos os direitos reservados.
By UNK.