ACIU reivindica a superintendência da Micro e Pequena Empresa ao Prefeito eleito Paulo Piau
11/12/2012

Através de seu presidente Manoel Rodrigues Neto, recebeu na noite de segunda feira, dia 10/12/2012 o prefeito eleito Paulo Piau Nogueira.

O foco principal do encontro é a reivindicação da Superintendência da Micro e Pequena Empresa, conforme explanado pelo presidente Manoel, a proposta apresentada é trabalhar uma parceria de gestão compartilhada oferecendo todo conhecimento processual da entidade, para integrar o Programa de Governo. Esta iniciativa acompanha as mudanças já ocorridas na esfera federal, o que facilitaria a implantação na esfera municipal, acrescenta Manoel, sugeriu que a superintendência estivesse inserida dentro da Secretaria Municipal de Governo, local que agrega todas as outras pastas, no comando direto do prefeito e sem ter o custo oneroso de uma secretaria.

Conforme documento entregue em mãos do prefeito eleito Paulo Piau a proposta é oferecer a experiência da ACIU em participação comunitária com apoio técnico-profissional de todos os setores no sentido de se construir uma proposta viável tecnicamente, possível politicamente e universalizada do ponto de vista econômico-social, para apoiar o empreendedorismo e o crescimento das micro e pequenas empresas do município, com orientação e capacitação do microempresário através de ações que beneficiem todos, para tratar de forma mais ágil e inteligente este relacionamento com os microempresários e o desenvolvimento econômico do município.

Com a palavra aberta aos presentes, os associados tiveram a oportunidade de reivindicar mais oportunidade e participação em licitações para as empresas com sede em Uberaba, que contrata pessoas da cidade e investe no município, conforme exposto pelo representante do grupo de empresas da cidade, Sr. José Carlos da empresa Gigantão, é necessário estabelecer políticas pré-definidas para as empresas de Uberaba porque atualmente os empresários uberabenses investem pesado em maquinários e  treinamentos dos seus colaboradores e a prefeitura contrata empresas de fora, que ganha o dinheiro aqui e gasta em outro município até mesmo em outros estados.

Paulo Piau encera sua fala com a seguinte frase: “A função do poder público é facilitar a vida de todos”.

Portanto, este encontro ficou marcado como pioneiro para estreitar laços na comunicação e relação entre o município e empresários que constroem e buscam a melhoria contínua de Uberaba.

Veja as fotos clicando aqui

Fonte: ACIU