A ACIU é premiada em duas categorias do Prêmio Conde dos Arcos 2012
12/12/2012

Os PACEs – Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual das Associações Comerciais receberam na tarde desta terça-feira, dia 11, o Prêmio Conde dos Arcos, oferecido como homenagem as unidades de atendimento que se destacaram em 2012. A ideia é que as câmaras de conciliação, mediação e arbitragem e os Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual possam relatar e trocar experiências.

Compareceram à premiação dezenas de presidentes de Federações, de Associações Comerciais, representantes e convidados. A solenidade aconteceu no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, e antecedeu reuniões dos Conselhos Diretor e Fiscal da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

O PACE de Uberaba, que funciona dentro do prédio da ACIU, foi premiado em duas categorias: a 1° Categoria Mutirão de Conciliação Empresarial e a 2° Sustentabilidade Financeira com a Parceria entre o PACE e a Prefeitura Municipal. O Presidente da ACIU, Manoel Rodrigues Neto, esteve lá, para receber os prêmios e agradeceu a participação e empenho de todos os diretores da entidade, por mais essa conquista. “No ano passado a entidade ganhou em primeiro lugar da categoria: Parcerias Institucionais e Marketing. Isto mostra que a cada ano estamos trabalhando com mais afinco na busca de resultado”, afirmou Manoel.

Wander Luis Silva, presidente da Federaminas - que na ocasião representava a Entidade Estadual, manifestou sua alegria em ver se destacar nacionalmente dois PACEs mineiros e de presenciar esta homenagem que reflete o trabalho árduo e a dedicação das federadas do Estado. “O sistema Federaminas parabeniza às duas cidades, mas também agradece aos quase 30 PACEs do Sistema, que fazem da conciliação em Minas uma alternativa real de resolução de conflitos de forma pacífica”, conclui o presidente da Federaminas.

Ao lembrar que mais uma etapa foi cumprida no calendário da CACB, o presidente José Paulo Dornelles Cairoli deu as boas-vindas e falou da importância do trabalho que a CBMAE desenvolve nesta área de acesso à Justiça tão importante para os micro e pequenos empresários. Já, o coordenador do projeto, Valério Figueiredo lembrou da importância que a premiação representa para a CACB e para as associações comerciais que se empenham e valorizam o projeto, aplicando em benefício de todos.

A lista dos vencedores:

Categoria Mutirão de Conciliação Empresarial
1º lugar: Associação Comercial de Uberaba (MG) – Melhores resultados no mutirão realizado entre os dias 6 e 11 deagosto de 2012.
2º lugar: Associação Comercial de Três Marias (MG) – Melhores resultados no mutirão realizado entre os dias 6 e 11 de agosto de 2012.

Categoria Sustentabilidade Financeira
1º lugar: Associação Comercial de Campo Grande (MS) – Implantação da tabela de custas no PACE.

2º lugar: Associação Comercial de Uberaba (MG) – Parceria entre o PACE e a prefeitura municipal.

Fonte: ACIU