TLMix lança empreendimento na ACIU
14/12/2012

O miniauditório da ACIU foi palco para o anúncio de implantação de uma fábrica de pré-fabricados de concreto em Uberaba. O diretor da TLMix Construções Industrializadas, Marcelo Tadeu Copinie os diretores Eduardo Uchôa Netto (financeiro) e Fernando Pinheiro Zuccolotto (comercial) foram recebidos pelo presidente da ACIU, Manoel Rodrigues Neto, pelo prefeito Anderson Adauto,  pelo presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, e pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra.

O presidente Manoel Rodrigues deu boas vindas à empresa, que se associou à entidade e aproveitou o momento para conhecer as instalações. O prefeito Anderson Adauto destacou a importância do empreendimento para o momento econômico da cidade, onde várias empresas estão se aportando e, principalmente, os shoppings que a TLMix vai construir em Uberaba e Uberlândia.

Segundo o engenheiro e diretor da empresa, Marcelo Tadeu Copini, em três anos de operações, a TLmix tornou-se uma das maiores empresas do ramo no Brasil, operando com três unidades fabris: em Itapevi, na Grande São Paulo; Rafard, na região de Campinas; e Bauru, com capacidade instalada de 8 mil m³ de concreto por mês. Sem contar que possui a cartela de clientes das maiores construtoras do país, investidores, indústrias, entre outros segmentos.

Atualmente, a empresa conta com cerca de mil colaboradores em fábrica e obras, frota de 40 carretas e 17 guindastes para montagem de estrutura.
Ainda segundo Marcelo, a empresa optou por montar uma nova unidade fabril em Uberaba, devido ao alto potencial do mercado do Triângulo Mineiro e pelo fato de ter sido contratada para executar obras de dois shoppings centers, sendo um em Uberaba e outro em Uberlândia, ambos de propriedade da 5R Shopping Centers, com área total de 110.000 m².

O projeto prevê investimento da ordem de R$ 15 milhões até sua conclusão, com geração de aproximadamente 300 empregos diretos e capacidade instalada de 4.000m³/mês.

Veja as fotos aqui.

Fonte: ACIU