Diretoria da ACIU recebe coordenador do Procon de Uberaba
19/12/2012

A diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, ACIU, composta pelo presidente Manoel Rodrigues Neto, recebeu nesta segunda-feira, dia (17) de dezembro, o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Uberaba, Sebastião Severino Rosa, que fez um balanço da sua gestão à frente do órgão municipal e falou da nova sede do Procon, órgão de defesa do consumidor, inaugurada na semana passada.

 

O prédio está localizado na Avenida Leopoldino de Oliveira, nº 2.976, no trecho que fica em frente da Imobiliária D’Melo. No entanto, o atendimento somente deverá ser iniciado no novo endereço a partir do dia 24 de dezembro.

 

Sebastião explicou que, para deixar de pagar aluguel, já que o prédio atual, na Rua São Sebastião, não pertence ao órgão, o Procon desembolsou R$ 850 mil para comprar o imóvel novo. Outros R$ 208.052,58 foram aplicados na reforma e na adequação do prédio.

 

Vale lembrar que os recursos para a aquisição, reforma e adaptação do imóvel foram retirados do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMPDC).

 

De acordo com o coordenador-geral do Procon de Uberaba, Sebastião Severino Rosa, o atendimento, por enquanto, segue sendo feito no imóvel atual, na rua São Sebastião, já que a transferência de móveis e questões relacionadas à comunicação de dados ainda não foram finalizadas.

 

Sebastião comentou ainda que o comércio amplia suas vendas neste período. Baseado nisso, o Procon de Uberaba intensificou a Operação Natal, que tem como objetivo fiscalizar e orientar consumidores sobre a falta de preços nas mercadorias e esclarecer dúvidas em geral. Ele relatou ainda que a inspeção será feita até o final do ano, sendo que estará inclusa a abordagem em garagens de venda de veículos e também em correspondentes bancários, com o intuito de amenizar o alto número de reclamações feitas a essas instituições financeiras.

 

O coordenador declarou que os correspondentes bancários são os líderes do código de defesa do consumidor e, com a fiscalização, a tendência é melhorar a qualidade. “Nos casos em que as irregularidades apresentadas estejam ao alcance das penalidades aplicadas pelo Procon, faremos as devidas notificações. Caso contrário, o Banco Central será comunicado no mesmo instante”.

 

O presidente da ACIU parabenizou Sebastião pela sua gestão nos últimos anos à frente do Procon. “A ACIU estará sempre de portas abertas para o Procon”, finalizou.

 

 


Fonte: ACIU
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.