Presidente da ACIU faz a primeira reunião plena de 2013
22/01/2013

Nesta segunda-feira (21), realizou-se a primeira reunião plenária da ACIU, do ano de 2013, sob o comando do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU), Manoel Rodrigues Neto, que contou com a presença da diretoria que está à frente da entidade classista no biênio 2012/2013.

Na oportunidade, os membros da diretoria trataram de vários assuntos necessários para o início dos trabalhos. O presidente Manoel Rodrigues Neto agradeceu a presença de todos os diretores e informou que recebeu, na semana passada, a visita do novo secretário da Secretaria Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, e reforçou a parceria entre as partes nos projetos para o desenvolvimento de Uberaba.

O presidente lembrou ainda que dará apoio ao prefeito Paulo Piau Nogueira para criação da Superintendência da Micro e Pequena Empresa, conforme explanado, em dezembro do ano passado, em reunião na ACIU. A proposta apresentada é trabalhar uma parceria de gestão compartilhada, oferecendo todo o conhecimento processual da entidade, para integrar o Programa de Governo. Esta iniciativa acompanha as mudanças já ocorridas na esfera federal, o que facilitaria a implantação na esfera municipal, acrescentou Manoel. Sugeriu que a superintendência estivesse inserida dentro da Secretaria Municipal de Governo, local que agrega todas as outras pastas, no comando direto do prefeito e sem ter o custo oneroso de uma secretaria.

Conforme documento entregue nas mãos do prefeito eleito Paulo Piau, a proposta é oferecer a experiência da ACIU em participação comunitária com apoio técnico-profissional de todos os setores, no sentido de se construir uma proposta viável tecnicamente, possível politicamente e universalizada do ponto de vista econômico-social, para apoiar o empreendedorismo e o crescimento das micro e pequenas empresas do município, com orientação e capacitação do microempresário através de ações que beneficiem todos, para tratar de forma mais ágil e inteligente este relacionamento com os microempresários e o desenvolvimento econômico do município.

Fonte: ACIU