Polícia Civil apresenta balanço na ACIU
09/04/2013

 

A diretoria da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba, ACIU, composta pelo presidente Manoel Rodrigues Neto, recebeu nesta segunda-feira, dia (08), o delegado de Polícia Civil Ramon Tadeu Carvalho Bucci, que há 28 anos atua como delegado e desde 14 de maio responde pelo 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba. Ele esteve acompanhado pelo delegado regional Dr. Francisco Gouvêa e o investigador de Polícia, Marcelo Maluf.

 

O delegado Ramon fez um balanço da atuação do 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba. Ele informou à diretoria que todos estão imbuídos do espírito de prestar relevantes serviços à população, sobrepujando as dificuldades encontradas e buscando sempre a segurança de todos, firmando compromisso do cumprimento da legislação em vigor no País, do plano de Segurança Pública do Estado, da parceria com o Judiciário, com o Ministério Público, com a Prefeitura e com a Câmara Municipal.

 

“Para vocês terem uma ideia, em janeiro desencadeamos a Operação Hidra, fruto de investigação conduzida por Delegados de Polícia desta DRPC, ao longo dos últimos seis meses do ano de 2012, que, em conjunto com a Polícia Militar, logrou êxito em prender 16 pessoas acusadas de crimes de roubo, tráfico de drogas, receptação, entre outros. A eficácia da investigação criminal representa indicador de equilíbrio nos índices de criminalidade que foram reduzidos no período de 2009 a 2012. Considerando a queda dos referidos índices, especialmente no que diz respeito aos crimes violentos (redução em Uberaba de 13,37%), a participação efetiva da Polícia Civil, concluindo e realizando investigações, realizando atuações em flagrante delito, presta relevante serviço à população ordeira de nossa cidade e região. Peço que todos que auxiliem as polícias em suas atividades, encaminhando denúncias pelo telefone 181, da ação criminosa de indivíduos”.

 

A autoridade policial relatou algumas das dificuldades encontradas, mas demonstrou otimismo em buscar soluções. “Com a chegada de quatro novos delegados, que já estão trabalhando para atender a cidade, que passa a contar com 20 agentes”, afirmou.

 

O delegado-chefe contou que está aguardando os novos concursos que irão acontecer este ano, para admissão de escrivães, peritos e outros setores que comporão os quadros em Uberaba. “Foram anunciadas ainda as obras emergenciais para o Instituto Médico Legal (IML) do município, com a conclusão prevista para agosto, e a construção do primeiro Posto de Perícia Integrado (PPI) do Estado, previsto para o início de 2014”. Em relação ao projeto “Olho Vivo”, o delegado afirmou que, para a implantação do projeto, foram alocados recursos com o Banco do Brasil. Onde o projeto é instalado, as estatísticas mostram que a criminalidade contra o patrimônio reduz de 30% a 40%, relembrou. Ao final, o presidente da ACIU agradeceu aos representantes da Polícia Civil pelos esclarecimentos.

 


Fonte: ACIU
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2025 - Todos os direitos reservados.
By UNK.