Presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, demonstrou satisfação com a visita e os resultados dos assuntos tratados
Por Geórgia Santos - Jornal da Manhã
Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, visitou a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e os associados repassaram suas demandas. O encontro foi realizado na semana passada e, de acordo com o presidente da entidade, Manoel Rodrigues Neto, foi bastante proveitoso, pois o secretário apresentou as ações que pretendente desenvolver em prol dos empresários. Os associados aproveitaram a visita para repassar algumas demandas.
Durante a apresentação dos projetos que estão em andamento, o secretário deixou claro que os empresários locais receberão o mesmo tratamento destinado às grandes empresas de fora. Esta é uma antiga reivindicação do empresariado uberabense, inconformados com alguns privilégios dados pelo município exclusivamente às empresas de outras cidades. “O secretário abriu um canal de comunicação entre o governo municipal e a categoria, que passam a ter uma relação mais estreita. Foi um encontro muito produtivo e a diretoria ficou muito satisfeita com a apresentação. Esperamos por uma boa gestão”, afirmou Manoel.
Ainda segundo o líder classista, foi possível perceber durante a conversa com José Renato, que ele tem duas frentes de atuações: uma com foco na Univerdecidade, com projetos para o Parque Tecnológico e a outra em relação ao trabalho com o empresariado local. Existe ainda uma terceira vertente, com as grandes indústrias que estão vindo para Uberaba. “Ficamos satisfeitos com o programa que vem sendo desenvolvido, com o andamento que está sendo dado dentro da secretaria e acreditamos que, no que depender da Aciu, faremos acontecer em Uberaba”, enfatizou.
Dia das Mães. Manoel falou também sobre as expectativas de vendas para o Dia das Mães. De acordo com ele, o aumento nas vendas, assim como em todos os anos, deve acontecer nesta semana, nos dias que antecedem a data. “A comemoração vai ser bem perto do quinto dia útil, quando há o pagamento dos salários e, com certeza, uma parte dele será para presentear as mães”, explicou Manoel, ressaltando que a expectativa de crescimento nas vendas é de 6%.