Codau busca parcerias para ampliar fornecedores
17/10/2013

O Codau quer incentivar maior participação de fornecedores de bens e serviços locais para atender as demandas da autarquia. Reunião neste sentido foi realiza entre a direção do Centro Operacional e entidades de classe que reúnem o empresariado uberabense.

Licitações para aquisições de bens e produtos sem interessados ou concorrências tendo empresas de fora como vencedoras são algumas das situações que foram discutidas com os representantes das entidades.  O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto explicou que há dificuldade em comprar no mercado local, mesmo com a vantagem de ser o Codau uma empresa que paga rigorosamente em dia, ter processos eletrônicos para realizar os débitos e ser ágil para processar a documentação necessária das diversas modalidades de compras públicas.

Entre as propostas levantadas no encontro ficou acordado que ações de comunicação direta com o empresariado serão iniciadas e ainda a realização de um modelo de rodada de negócios para estimular o interesse dos fornecedores, sempre em parceria com as entidades.

Estiveram presentes na reunião os presidentes da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, Sinduscom Vale, Roberto Velludo, Fiemg Regional Vale do Rio Grande Altamir de Araújo Rôso Filho e o vice-presidente da CDL, Fernando Xavier. Para o presidente da Aciu a parceira com o Codau será uma maneira de alavancar os negócios, gerando mais lucros para os empresários. ‘A proposta de fazer um evento para colocar frente a frente a autarquia e fornecedores virá para estimular a participação e descobrir porquê ela ainda é baixa’, ressaltou Neto. ‘Os empresários também precisam aprender e conhecer os processos de licitação e se prepararem para elas’, completou Xavier que aposta em bons resultados da proposta de rodadas de negócios para ampliar o cadastro de fornecedores do Codau.

Fonte: Ascom Codau