XVI Congresso da Federaminas reúne em BH delegações empresariais de todo o Estado
29/10/2013

Com o tema “Romper fronteiras – uma nova visão de associativismo”, o XVI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais levou a Belo Horizonte, nos dias 24 e 25 de outubro. O presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba – ACIU, Manoel Rodrigues Neto e a secretária-executiva Keila Cristina dos Santos fizeram parte das comitivas de empresários de municípios localizados em todas as regiões do Estado para debate de assuntos de interesse das empresas e relacionados com as economias mineira e do País. Promovido pela Federaminas, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, o congresso tem como fechamento a solenidade Mérito Empresarial 2013.

O Mérito Empresarial 2013 é destinado a homenagear personalidades e empresários que se destacam nas atividades empresariais, classistas e em ações de interesse de suas comunidades. Segundo o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, na solenidade serão homenageados mais de uma centena de dirigentes de empresas indicados pelas associações comerciais mineiras, além do deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) – Destaque de Honra Ação Associativista - e do deputado estadual Luiz Henrique Santiago (PSDB) – Destaque de Honra Ação Legislativa.

Congresso – A programação do XVI Congresso das ACEs mineiras conta com os workshops “Liderando para um futuro emergente – como construir uma equipe – as etapas e as evoluções” e “Técnicas para otimizar reuniões com objetividade – como pensar fora da caixa – métodos de pensamento criativo e inovação”, a serem ministrados pelos trainers Louis Burlamaqui e Rafael Spínola, da Dale Carnegie Training.

Houve, também, o Encontro do PACE – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual, programa que dissemina a conciliação como alternativa viável para a resolução de conflitos, e o Encontro do Empreender, projeto que reúne micro e pequenas empresas em núcleos setoriais para equacionamento de problemas comuns ao setor.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Federaminas