Aberta as inscrições do mutirão da conciliação empresarial
06/11/2013
Mais um mutirão de conciliação está agendado para a primeira semana de dezembro, que vai de 02 a 6 de dezembro, onde empresas e devedores poderão buscar as conciliações para quitação de seus débitos ou recebimentos dos mesmos. O evento faz parte da Semana Nacional da Conciliação promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país.

As ações extrajudiciais em Uberaba serão promovidas pelo Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace) e as ações judiciais através do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 deste mês, através do posto que funciona dentro da Aciu (Associação Comercial e Industrial de Uberaba) na Avenida Leopoldino de Oliveira, 3433, no Centro, de segunda sexta-feira, em horário comercial.

De acordo com a coordenadora do Pace, Patrícia Baldiotti, as conciliações são realizadas em esquema de mutirão, e a equipe do posto em Uberaba já iniciou o contato com as empresas já cadastradas.

Para o mutirão convidamos a população que está com problemas financeiros e busca a quitação de seus débitos, e desde já convidamos também as empresas, faculdades, órgãos públicos a participarem da semana”, ressalta a coordenadora do Pace.

Patrícia destacou ainda que somente em 2013, o posto realizou mais de 800 atendimentos com um valor de mais de R$1 milhão em acordos, a maioria com negociação de débitos fiscais junto à Prefeitura de Uberaba, em seguida negociação de débitos com grandes empresas locais.

Conciliadores – Além do contato com as empresas e consumidores que queiram quitar ou negociar seus débitos durante a Semana Nacional da Conciliação, a coordenadora do Pace, Patrícia Baldiotti ressalta ainda a abertura do cadastro para os conciliadores que queiram atuar nos acordos.

De acordo com ela, alguns já receberão o convite, porém o voluntariado é aberto a quem quiser participar. Vale destacar ainda que não existe nenhum custo, nem para empresas e para os devedores. Lembrando ainda que está previsto cerca de 200 atendimentos por dia durante o mutirão.

Fonte: ACIU