Manoel Rodrigues Neto é aclamado presidente da ACIU
03/12/2013

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU) aclamou hoje a chapa única que irá conduzir a entidade para o biênio 2014/2015. A chapa é encabeçada por Manoel Rodrigues Neto e o vice Rivaldo Machado Borges Júnior.

 

A eleição na ACIU ocorreu sob a forma de aclamação, por ter sido apresentada somente uma chapa. A chapa obteve 178 votos. Para a aprovação, eram necessários no mínimo 50 votos. Ao final, a Assembleia Geral Ordinária aclamou a chapa eleita. O candidato à reeleição da entidade foi Manoel Rodrigues Neto.

 

Neste biênio estão previstas inúmeras ações, dando continuidade aos projetos que temos hoje, como o Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace), o programa Empreender, mas com algumas inovações agora. Pretendemos criar, dentro da associação, o ACIU Mulher, já que as mulheres têm participado ativamente do meio empresarial. Por isso é importante destacar isso e ter um braço da Aciu que vai cuidar dessas empreendedoras”, afirmou Manoel.

 

A chapa única conta com diretores novos e alguns foram mantidos. Mas a equipe é composta por representantes de todas as ramificações da ACIU, como na área urbana ou nas atividades do agronegócio. A chapa é formada por 38 pessoas. Dentre estas, oito mulheres empresárias são destaque de profissionalismo na cidade de Uberaba e região. Entre elas estão Lídia Prata Ciabotti, diretora-presidente do Grupo JM de Comunicação; Magda Cristiana Molinero; Maria Paula Mendes Carvalho; Silvânia Perez Pinti e Taciana Afonso. Permanecem na diretoria Nádia Alves Carvalho; Josiane Tupinambá e Lucélia Paiva Pereira.

 

Em relação aos diretores, a chapa conta com: o 1º diretor financeiro, José Nascimento de Aguiar; o 2º diretor financeiro, Jânio Batista Nepomuceno Pontes; o 1º diretor-secretário, César Augusto de Morais; o 2º diretor-secretário, José Ferreira Peixoto; o diretor-administrativo, Antônio José Bessa Ferreira; e o diretor de relacionamento com mercado, Anderson de Melo Cadima.

Segundo Manoel, a proposta é continuar trabalhando no ramo cultural, esportivo, histórico, na educação, entre outros, bem como continuar reduzindo as taxas no campo tributário fiscal.

 

Valel lembrar que a posse do empresário Manoel Rodrigues Neto na presidência da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU) está marcada para  janeiro.


Fonte: ACIU
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.