Em clima de Natal, Papai Noel já chegou a Uberaba
11/12/2013

Uberaba vive, de forma intensa, o clima de Natal. A abertura oficial da programação natalina, realizada na noite desta terça-feira (10), na Praça Rui Barbosa, reuniu concertos, shows, corais, com muitas luzes para animar o dezembro em Uberaba e movimentar o comércio local. Durante o evento, Papai Noel recebeu, de forma simbólica, a chave da cidade, das mãos do prefeito Paulo Piau, nas presenças da presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Sumayra Oliveira, e dos presidentes das duas entidades parcerias Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba) e CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojsitas) e , respectivamente, Manoel Rodrigues Neto e Miguel Faria.



A programação especial, denominada “Natal da Gente”, prossegue até o dia 31 de dezembro para celebrar o Natal e o Réveillon. Nesse período, Uberaba se enche de luzes para alegrar o uberabense e atrair turistas da região para ver de perto os espetáculos natalinos.



Em sua mensagem, Paulo Piau disse que “Natal é um momento de oração. É o nascimento de cristo”, ao desejar a toda população muita oração, muita festa entre o Natal e o Ano Novo, além de grandes perspectivas para 2014. Quanto a parceria da CDL e da Aciu, o chefe do Executivo destacou: “Ninguém, trabalha sozinho. As entidades de classe são sempre parceiras na busca do melhor para Uberaba. Portanto, só temos a agradecer”.



Emocionado pelo ritmo da cerimônia de abertura, Miguel Faria disse que “a magia do Natal contagiou Uberaba”. Com a entrega da chave da cidade pelo prefeito ao Papai Noel, segundo o dirigente lojista, começou o espírito natalino para a população uberabense. “Natal é nascimento. É vida nova. Papai Noel simboliza esse Natal que há muitos anos não tínhamos, com praças iluminadas e pessoas felizes e se confraternizando”, diz.



Manoel Rodrigues Neto, por sua vez, também enalteceu a importância da parceria, entre o Poder Público e a iniciativa privada, através das duas entidades e que promovem a campanha promocional “3 Amores & Uma Paixão”, coma a distribuição de prêmios de novembro a junho de 2014, através de seladinhas. “A iniciativa fortalece o comércio de Uberaba”, completou. A campanha realizada pela CDL e Aciu conta com o apoio da StanleyBlack&Decker, Sicoob Uberaba, Ultragaz e Santa Emília Citroen.



Saiba mais sobre o Papai Noel

O Papai Noel de Uberaba é representado pelo Sr. Alexandre Geraldino. Tem 83 anos de idade. É natural de Conquista. Viúvo, pai de dois filhos e tem quatro netos. Reside em Uberaba há 58 anos. É aposentado. Sua última atividade foi a de operador de caldeira, no Hospital de Clínicas/Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Há cinco anos, Sr. Alexandre começou a carreira de Papai Noel na Prefeitura de Uberaba. A partir do segundo ano, foi contratado para a Campanha de Natal promovida pela Aciu e CDL.

 

Jorn. Lúcio Castellano


Fonte: CDL
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.