Diretoria da Aciu toma posse para o biênio 2014/2015
28/01/2014

A diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, liderada pelo presidente reeleito para o biênio 2014/2015, Manoel Rodrigues Neto, tomou posse na segunda feira, dia 27, em uma solenidade realizada no centro de eventos da entidade.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades classistas, empresariais, do Poder Público, Judiciário, Executivo e Legislativo, dentre elas o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de Minas Gerais -Federaminas, Emílio César Parolini; o prefeito de Uberaba, Paulo Piau; o primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, João Gilberto Ripossati; os deputados estaduais, Adelmo Carneiro Leão e Tonny Carlos, entre outras autoridades.

O destaque dessa nova diretoria é que ela é composta por oito mulheres empresárias na cidade de Uberaba e região, além de representantes dos mais diversos setores da indústria, comércio e serviço, abrangendo grandes, médias e pequenas empresas.

Em seu discurso de posse, o presidente falou das novas metas para esse segundo mandato e aproveitou para reforçar o papel da Associação. “Na posse do primeiro mandato eu reforcei a função da Aciu, que é trabalhar em prol dos empreendimentos uberabenses, e é isso que nós temos feito e queremos continuar. A Aciu tem vários serviços, e o grande serviço prestado pela associação é o PACE (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual) que tem desenvolvido um trabalho bem feito e real. Tivemos também o programa “Atendimento Nota 10”, que capacitou colaboradores, entre outros tantos projetos, e isso só foi possível a partir da diretoria, dos associados e de todos os nossos parceiros. Temos grande metas para esse segundo mandato. É importante citar a participação do vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Rivaldo Machado Borges Júnior, que veio para somar à vice-presidência da Aciu, e a prova disso é a feira de gastronomia que está programada para acontecer este ano. Vamos também repensar a questão educacional, na qualificação rápida para atender a demanda que a cidade vai solicitar”, destacou o presidente.

O prefeito da cidade, Paulo Piau, aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da atuação do presidente. “É preciso reconhecer o papel da associação não só para Uberaba mas para toda a região. O poder público tem feito um grande esforço junto à entidade para continuar com o desenvolvimento. Ainda é preciso corrigir rumos e preparar caminhos, e o presidente está sempre nos apoiando. As críticas feitas alguns momentos, a respeito da vinda do Gasoduto e a Planta de Amônia só contribuíram para chegarmos onde estamos em relação aos investimentos captados para a cidade”, ressaltou.

Para o diretor e presidente da Federaminas, Emílio César Parolini, a Aciu vive um momento muito representativo para Uberaba. “É uma satisfação participar do evento mais uma vez. Essa associação foi uma das pioneiras na criação da Federaminas, e é uma honra termos dois representantes daqui entre a nossa diretoria”, disse.

O representante da Câmara Municipal, João Gilberto Ripposati, lembrou da participação da entidade nas negociações do Gasoduto e da Planta de Amônia. “A Aciu representa Uberaba, uma das primeiras discussões sobre a vinda do Gasoduto e da Planta de Amônia aconteceram aqui. A associação propõe melhorias, participa e mostra soluções para os problemas, além de ajudar a pautar as diretrizes, fazendo assim a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, concluiu.

Fonte: ACIU