A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba - ACIU realizou nesta segunda-feira, dia 03, a primeira reunião de diretoria do biênio 2014/2015. Comandada pelo presidente Manoel Rodrigues Neto e pelo vice-presidente Rivaldo Machado Borges Júnior, marcou a abertura oficial dos trabalhos a serem promovidos em 2014. Eles agradeceram a presença de todos os diretores.
A reunião também contou com a participação dos diretores titulares e executivos. A pauta tratou de diversos assuntos como a parceria da ACIU com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu sobre a feira de gastronomia. Foram apresentadas as estatíticas do PACE (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual), que está em funcionamento há três anos. O presidente disse que será possível a reimplantação de uma Câmara de Arbitragem e Mediação, que tem apoio da CBMAE e CACB, conjuntamente com o Sebrae.
Outro assunto colocado em pauta foi a segurança pública. A diretoria busca medidas e apoio de outras entidades de Uberaba e região, para combater a criminalidade que vem crescendo a cada ano. O número de ocorrências tem aumentado, e os empresários e a sociedade vêm se sentido cada vez mais reféns desses bandidos. Estão se sentindo cada vez mais prejudicados, pois, na maioria das vezes, acionar a polícia pode ser demorado por falta de policiais. Neste sentido, foram traçadas algumas ações que poderão ser adotadas para evitar estes problemas.
A Aciu pretende fazer um manifesto pedindo mudanças do Código Penal. “Não podemos ficar à mercê dos bandidos. Para isso precisamos recorrer a todas as instâncias Federal, Estadual e Municipal, junto com a sociedade organizada com outras entidades”, disse o presidente Manoel.
Vale lembrar que todo associado pode participar das reuniões semanais, que acontecem todas as segundas-feiras, às 20h na sede da entidade, que fica na Av. Leopoldino de Oliveira, 3.433 no prédio da ACIU.