ExpoZebu Dinâmica terá apoio do MDA, CDL, Aciu e Prefeitura
28/03/2014

A participação de produtores rurais de várias regiões do Brasil na ExpoZebu Dinâmica, feira de máquinas e implementos pecuários, pode ganhar o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O coordenador do evento, João Gilberto Bento, reuniu-se na quarta-feira (26), em Brasília, com o consultor do MDA, René Du Bois, e com o secretário de Agricultura Familiar do MDA, Argileu Martins, para pedir o apoio do governo federal na viabilização de caravanas de pecuaristas. A expectativa é de que 60 caravanas participem da ExpoZebu Dinâmica, que faz parte da programação da ExpoZebu 80 anos.

Já na manhã de ontem João Gilberto Bento reuniu-se com lideranças de Uberaba para solicitar apoio ao evento. Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, o subsecretário Edson Fernandes, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Manuel Rodrigues Neto, e o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fernando Xavier. A ABCZ solicitou às entidades que mobilizem as empresas e o público local para participarem da ExpoZebu Dinâmica. Diversas empresas já confirmaram que estarão na feira para mostrar as novidades nas áreas de insumos, máquinas, implementos, equipamentos, veículos, tecnologia, serviços e infraestrutura.

A ExpoZebu Dinâmica será de 7 a 9 de maio, na Estância Orestes Prata Tibery Jr., em Uberaba. Serão realizadas demonstrações das mais modernas máquinas e implementos agrícolas disponíveis no mercado para facilitar o trabalho do produtor rural (ensiladeiras, tratores, vagão forrageiro, etc.).

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) reservou uma área de 6 hectares para montagem de estandes de empresas e uma área superior a 50 hectares para demonstração em tempo real do funcionamento de máquinas e equipamentos.

Realização

Apoio. A ExpoZebu Dinâmica é uma realização da ABCZ e da Araiby e tem o patrocínio do Sebrae, LS Tractor, Dow AgroSciences. Os parceiros do evento são Fazu, Prefeitura de Uberaba, Emater-MG, Governo de Minas, Embrapa, Faemg, Epamig, Certrim, Polo de Excelência em Genética Bovina, Copervale, Coopercitrus e Sindicato Rural de Uberaba.

Fonte: Jornal de Uberaba