Segurança pública é assunto da reunião na última segunda-feira
02/04/2014

Na última segunda-feira, 31, em reunião com os diretores da ACIU (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba) foram apresentados projetos sobre a segurança pública em Uberaba, com enfoque na macro Zona Central, delimitada pelo comando das Policias Militar e Civil.

O alto índice de criminalidade em Uberaba, e a segurança dos estabelecimentos empresariais tem sido cada vez mais motivo de preocupação entre os empresários.

Nesta reunião a Delegada da Polícia Civil, Doutora Carla Garcia Bueno, da AISP 158, explanou de forma abrangente a importância da segurança pública, com foco nas atividades empresariais.

Em seguida o Tenente André, da Polícia Militar apresentou aos diretores um pouco sobre a realidade uberabense, mostrou as estatísticas de crimes que ocorrem na cidade, e ainda explicou sobre o projeto de segurança que visa realizar os procedimentos de ações para combate à criminalidade.

O Tenente também apresentou a forma que pretendem atuar na área central, e explicou que para isso eles contam com o apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

De acordo com o Tenente André, os resultados serão percebidos com respostas mais rápidas e qualificadas aos cidadãos, e com isso a redução da criminalidade.

O Tenente Coronel Wladimir, comandante geral do 4º Batalhão da Policia Militar de Minas Gerais, intensificou a importância da proposta de dar continuidade, com o apoio dos empresários, ao programa de rede de proteção, como forma de estreitar o relacionamento com a população para construir soluções para a segurança pública. “buscamos alternativas para reduzir a criminalidade na cidade, oferecendo mais confiança aqueles que sentem na pele os problemas”.

Fonte: ACIU