Aciu recebe mais uma reunião do CONPHAU
26/05/2014

No dia 22, quinta-feira, aconteceu na sede da Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba) mais uma reunião mensal do CONPHAU (Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba).

O CONPHAU é um órgão público municipal responsável por inventariar, tombar, registrar e preservar os bens culturais e históricos da cidade, valorizando e promovendo a cultura local.

Estiveram nesse encontro os membros eleitos representantes da Sociedade Civil: Antônio Carlos Marques, Henri Ennes Brandão Carvalho, Marcos Almeida Bilharinho, Gilberto Rezende, Manoel Rodrigues Neto, Renê Inácio de Freitas, e as técnicas do Conselho Daniela e Aparecida Manzan.

Os temas abordados  neste encontro foram: Mosteiro Nossa Senhora da Gloria - Construção de Edifício Residencial Multifamiliar, Projeto de Reforma do Bem Tombado Igreja São Domingos, Licença para Demolição e Projeto de transformação da Praça Afonso Teixeira em Biblioteca.

Para o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto esse evento enriquece a cultura de nossa cidade. "A Aciu sente-se honrada de participar e oferecer o espaço para que o Conphau possa realizar suas reuniões e assim proteger nossa história e cultura, mantendo em equilíbrio o passado e o desenvolvimento de Uberaba". Enfatiza Manoel.

Fonte: Aciu