Comerciários deverão ser dispensados nos dias dos jogos
06/06/2014

Trabalhadores do comércio uberabense deverão ser liberados durante a realização dos jogos da seleção brasileira, no Campeonato Mundial de futebol – Copa do mundo, que inicia na próxima semana.

O acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais – FECOMERCIO e Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba e região.

De acordo com o termo aditivo registrado no MTE sob o número MG 003869/2013, os comerciários deverão ser liberados para assistirem as partidas da seleção brasileira com antecedência de 1 hora, sem necessidade de retornarem após término do jogo.

No entanto, as horas não trabalhadas no período da copa do mundo poderão ser compensadas em até 90 dias, a partir do dia 07 de julho.

Segundo o termo, todas as empresas varejistas e atacadistas do comércio em geral, e seus empregados deverão seguir a norma, exceto os que prestam serviço em estabelecimento que comercializam gêneros alimentícios e que trabalhem em lojas estabelecidas no Shopping Center Uberaba

Fonte: ACIU